A Associação Comercial e Industrial de Juruaia/MG (Aciju) promoveu, no último fim de semana, mais uma edição da Feira de Moda e Lingerie de Juruaia, a Felinju, atraindo mais de 14 mil pessoas, de diversos estados do país, interessadas em moda íntima, praia e fitness.
“A 26ª edição do nosso evento foi um sucesso, com diversas metas atingidas e com uma gama de conteúdos riquíssimos para o ecossistema empresarial da nossa região. Encerramos com um saldo muito positivo e com uma alta expectativa de crescimento”, afirma Tania Mara Rezende, presidente da Aciju.
O balanço ainda não foi fechado, mas a expectativa dos organizadores é de que o número de negócios realizados durante a feira chegue à casa dos R$ 6,2 milhões, 15% acima do esperado.
“Ao longo de todos esses anos, Juruaia saiu da curva e estabeleceu uma interlocução com a geração de emprego e renda, praticamente igualando o número de habitantes à geração de postos de trabalho. A feira cria um ambiente extremamente favorável aos pequenos negócios e fomenta a economia local em diversos setores”, disse o vice-presidente da Micro e Pequena Empresa da CACB, Itamar Manso, durante o evento.
Também presente, o presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas) e diretor Financeiro da CACB, Valmir Rodrigues, também destacou a relação entre o tamanho do município e a relevância que o evento tem nacional e internacionalmente. “A Felinju ajuda a desenvolver os negócios locais, dá sustentabilidade às empresas e ajuda a trazer novas tecnologias à região, atraindo olhares de todas as partes do mundo”, elogiou.
A Aciju é uma das Associações Comerciais do país com participação do projeto Empreender. “O trabalho desenvolvido na região é, sem dúvida, um dos mais expressivos em termos de números. Estar aqui presenciando o quanto a feira tem cresceu e alcançou novos mercados é a prova de que o trabalho feito por meio do Empreender trouxe, de fato, diversos benefícios e a possibilidade de crescimento para os micro e pequenos empreendedores da região”, disse Carlos Rezende, superintendente da CACB e coordenador nacional do Empreender.
O tema abordado este ano foi “Mulheres transformam”, uma homenagem às empreendedoras criativas e executoras que constroem, juntas, todo o universo da moda local, desde o desenho das coleções à venda das peças, comercializadas com todo o país.