1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / PAGUE 2 E LEVE 1

Feirão do Imposto 2018 realiza dia D no próximo sábado, dia 19

Empresários de norte a sul do País sairão às ruas para reivindicarem o bom uso dos impostos pagos pelos brasileiros. Somente em Santa Catarina, mais de 60 cidades devem ser envolvidas.

15 de maio de 2018 - 09:48

Com o tema principal na Eficiência no uso de tributos, o Feirão do Imposto 2018 chega à sua 16ª edição e será realizado em mais de 100 cidades brasileiras, com o tema “Pague 2 e Leve 1”. A campanha reivindica menos discursos e mais eficiência no uso do dinheiro público.

O evento é uma iniciativa da Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje) e disseminada pelos conselhos estaduais e suas entidades filiadas. Neste ano, conta com o apoio do MBE – Movimento Brasil Eficiente, Observatório Social do Brasil, Instituto Atlântico, comércios e indústrias.

Este ano, o dia D do Feirão está marcado para 19 de maio, próximo sábado. Neste dia, empresários de norte a sul do País sairão às ruas para reivindicarem o bom uso dos impostos pagos pelos brasileiros. Somente em Santa Catarina, mais de 60 cidades devem ser envolvidas. As ações podem ser acompanhadas pelo site www.feiraodoimposto.com.br

O Feirão do Imposto nasceu em Santa Catarina, estado de origem do atual presidente da Conaje, Guilherme Gonçalves. Para ele, é um orgulho estar à frente da realização desta ação em tantas cidades brasileiras. “Se nós, jovens empreendedores, não nos envolvermos com assuntos dessa magnitude, o caminho por melhorias com certeza será mais longo. Essa ação é mais uma amostra do quanto o associativismo pode contribuir para a busca de um Brasil melhor”, diz Guilherme.

A campanha busca uma veia didática, a fim de mostrar ao consumidor, de modo prático, a realidade sobre o quanto a população paga em impostos e o quanto disso é destinado e bem empregado em ações para benefício público. Alguns estabelecimentos comerciais mostrarão o quanto do produto pago é imposto.

O Brasil está entre os 30 países com maior carga tributária do mundo, atualmente um brasileiro trabalha cerca de 150 dias ao ano para pagar tributos. Por isso, o Feirão do Imposto não luta pelo fim da cobrança dos impostos e sim pela sua diminuição. Já que, acreditam os envolvidos, os impostos são fundamentais para o desenvolvimento do País.

Histórico

O Feirão do Imposto nasceu em 2002, na cidade de Joinville/SC, idealizado por jovens empreendedores. Após 10 anos de ações, uma grande conquista: a aprovação da Lei do Imposto na Nota (Lei 12.741/12), que obriga todos os estabelecimentos a incluírem nos documentos fiscais o percentual e o valor aproximado de impostos pagos.

Em 2017, o projeto atingiu 190 cidades do Brasil e envolveu 250 representantes e 700 pessoas diretamente engajadas. Foram mais de 150 ações por todo o País.

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Neusa Galli Fróes
    Froés berlato associadas

    Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • neusa@froesberlato.com.br
    Telefones:
    (51) 3388 6847 / (51) 9123 6847

    E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311