1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / INTERCÂMBIO

Federasul integra missão internacional ao Uruguai

Vice-presidente Anderson Cardoso representou a entidade junto com autoridades políticas e empresariais

26 de agosto de 2019 - 09:57

Foto: Rodger Timm/ Palácio Piratini

O vice-presidente da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul), Anderson Cardoso, representou a entidade em missão internacional liderada pelo governador Eduardo Leite em Montevidéu, no Uruguai, entre os dias 20 e 21 de agosto, buscando oportunidades de negócios entre o estado e o país vizinho. A agenda também possibilitou um intercâmbio de informações referentes a logística, transportes, infraestrutura e inovação.

Na terça-feira (20), a comitiva visitou uma embarcação da empresa ISL no Porto de Montevidéu e a Agência de Governo Eletrônico e Sociedade da Informação e do Conhecimento do Uruguai (Agesic), onde os presentes conheceram a experiência uruguaia em gestão digital. O roteiro foi concluído no Ministério de Transportes e Obras Públicas, onde o governador e demais autoridades foram recebidas pelo encarregado do Ministério, o diretor de Planejamento e Logística, Pablo Genta. Na pauta, a hidrovia do Mercosul, importante eixo no intercâmbio entre Brasil e Uruguai, a utilização do aeroporto de Rivera pelas companhias aéreas Gol e TwoFlex, que recentemente confirmaram seis novos voos regionais da capital para o interior gaúcho, a situação da ponte Mauá e a construção de uma ponte entre Jaguarão, no RS, e Rio Branco, no Uruguai.

Na quarta-feira (21), a comitiva participou de uma reunião no Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), onde foi manifestado interesse na cooperação entre a instituição e o Rio Grande do Sul para a construção de um gasoduto entre Uruguaiana e Porto Alegre. Na sequência, as autoridades acompanharam palestra do governador Eduardo Leite para investidores na sede da Associação de Dirigentes de Marketing do Uruguai.

A comitiva também foi composta pelos secretários Claudio Gastal (Governança e Gestão Estratégica), Juvir Costella (Logística e Transportes), Ruy Irigaray (Desenvolvimento Econômico e Turismo), Ana Amélia Lemos (Relações Federativas e Internacionais), Fernando Estima (superintendente do Porto de Rio Grande) e Paulo Morales (chefe de Gabinete), além de deputados estaduais e federais.

Fonte: Federasul

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311