1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / FEDERAÇÕES

Federasul aguarda regulamentação do PCCI

15 de setembro de 2016 - 16:54

simone-leite-1
A Federasul e demais federações gaúchas vem, ao longo dos últimos meses, preocupadas com o sufocamento da atividade produtiva no Estado e atentas na busca de soluções. Um dos pontos que vem travando os investimentos e reprimindo as iniciativas de crescimento são as exigências propostas no Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndio (PPCI). Do jeito que está, além de inibir o desenvolvimento econômico do Estado, amplia a informalidade.
Após muitas reuniões de trabalho e insistentes cobranças, em 30 de agosto passado, foi aprovado pela Assembleia Legislativa, o texto do Projeto de Lei Complementar 76/2016. “Reconhecemos avanços em prol da sociedade gaúcha que busca um ambiente favorável aos negócios no Estado” diz a presidente da Federasul, Simone Leite.
No entanto, para garantir a aplicação das mudanças, ainda se faz necessário a sanção do PLC 76/2016, que desburocratiza e torna mais ágil a liberação do PCCI, pelo governador Sartori. “Esperamos a regulamentação para atender as expectativas dos empreendedores”, enfatiza a presidente da Federasul, lembrando que “temos uma grande preocupação com a preservação da vida e do patrimônio, mas precisamos ter coragem para garantir o desenvolvimento econômico”.

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311