Imprensa
CRIAR É PRECISO

Federaminas realiza seu XIX Congresso

11 de novembro de 2016 às 16:11

A Federaminas promove o  XIX Congresso das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais. O encontro, que encerra neste sábado, tem como tema “Criar é preciso” preparando, sob medida, uma programação voltada para a criatividade com palestrantes como o ilusionista Henry Vargas e Dado Schneider.

O presidente da Federamnas, Emílio Prasolini lembrou sobre a necessidade de sair da zona de conforto e criar. O Congresso, que abriu nesta quinta (10) encerra amanhã, sábado (12), com a participação do presidente da CACB, George Pinheiro. Participam do encontro, delegações de 83 cidades mineiras, ultrapassando 300 empreededores.

O Congresso, que está sendo realizado em Contagem, no Actuall Convention Hotel, discutiu, nesta manhã, o encontro contou com discussões sobre o programa Empreender, com a presença do coordenador do programa, Carlos Rezende, da CACB que falou sobre os cases de sucesso e um workshop com Rodrigo Cardoso.

No sábado, o secretário José Afonso Bicalho Beltrão da Silva, da Fazenda, participa de um café da manhã com os empresários. Na pauta, a carga tributária e a busca de saídas para o crescimento econômico. O presidente da CACB, vai falar sobre conjuntura, mostrando que o País começa a sentir os primeiros raios da luz, no final do túnel. “Alguns setores já estão reagindo e vão contribuir para tirar o País da letargia”, informa Pinheiro.

No final do XIX Congresso, a solenidade que vai homenagear empresários de destaque no Estado com o Mérito Empresarial.

Últimas Notícias

Aldo Rebelo é o convidado do primeiro evento do ano Aldo Rebelo é o convidado do primeiro evento do ano
Ciclo de Debates 14 de março de 2025 às 15:07

Aldo Rebelo é o convidado do primeiro evento do ano

Sessão de Autógrafos em São Paulo: Alfredo Cotait Neto apresenta “A Luta Pela Livre-Iniciativa” Sessão de Autógrafos em São Paulo: Alfredo Cotait Neto apresenta “A Luta Pela Livre-Iniciativa”
Evento 14 de março de 2025 às 10:39

Sessão de Autógrafos em São Paulo: Alfredo Cotait Neto apresenta “A Luta Pela Livre-Iniciativa”

Parceria com associação de Uberlândia (MG) fortalece o Programa Empreender Parceria com associação de Uberlândia (MG) fortalece o Programa Empreender
SISTEMA CACB 13 de março de 2025 às 16:27

Parceria com associação de Uberlândia (MG) fortalece o Programa Empreender

Encontro sobre automação comercial será realizado em São Paulo no início de abril Encontro sobre automação comercial será realizado em São Paulo no início de abril
Parceria 13 de março de 2025 às 16:14

Encontro sobre automação comercial será realizado em São Paulo no início de abril

FCS e Unecs iniciam mais dois anos de parceria em prol do empreendedorismo FCS e Unecs iniciam mais dois anos de parceria em prol do empreendedorismo
CELEBRAÇÃO 13 de março de 2025 às 15:42

FCS e Unecs iniciam mais dois anos de parceria em prol do empreendedorismo

Núcleo PET RN é lançado com a participação de mais de 120 empresas Núcleo PET RN é lançado com a participação de mais de 120 empresas
Lançamento 13 de março de 2025 às 14:02

Núcleo PET RN é lançado com a participação de mais de 120 empresas

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro.

Todos serviços

Conhecimento e informação nos conectam

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários do Brasil.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Categorias de Vídeos

Fechar

Entidades

Fechar
Logomarca Hotpixel