A Federaminas promove o XIX Congresso das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais. O encontro, que encerra neste sábado, tem como tema “Criar é preciso” preparando, sob medida, uma programação voltada para a criatividade com palestrantes como o ilusionista Henry Vargas e Dado Schneider.
O presidente da Federamnas, Emílio Prasolini lembrou sobre a necessidade de sair da zona de conforto e criar. O Congresso, que abriu nesta quinta (10) encerra amanhã, sábado (12), com a participação do presidente da CACB, George Pinheiro. Participam do encontro, delegações de 83 cidades mineiras, ultrapassando 300 empreededores.
O Congresso, que está sendo realizado em Contagem, no Actuall Convention Hotel, discutiu, nesta manhã, o encontro contou com discussões sobre o programa Empreender, com a presença do coordenador do programa, Carlos Rezende, da CACB que falou sobre os cases de sucesso e um workshop com Rodrigo Cardoso.
No sábado, o secretário José Afonso Bicalho Beltrão da Silva, da Fazenda, participa de um café da manhã com os empresários. Na pauta, a carga tributária e a busca de saídas para o crescimento econômico. O presidente da CACB, vai falar sobre conjuntura, mostrando que o País começa a sentir os primeiros raios da luz, no final do túnel. “Alguns setores já estão reagindo e vão contribuir para tirar o País da letargia”, informa Pinheiro.
No final do XIX Congresso, a solenidade que vai homenagear empresários de destaque no Estado com o Mérito Empresarial.