1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / CONAJE

Federaminas inicia processo para criar seu Conselho de Jovens Empresários

Evento contou com a presença do presidente da Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje), Fernando Milagre

14 de abril de 2016 - 19:01

imagens_14420161529140
Com a presença do presidente da Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje), Fernando Milagre, e de empreendedores de várias regiões do Estado, durante reunião em Belo Horizonte, a Federaminas acertou detalhes para iniciar a criação do seu Conselho Estadual de Jovens Empresários. Durante o encontro, conduzido pelo presidente Emílio Parolini, a entidade incentivou as associações comerciais mineiras a instituírem conselhos de jovens em seus municípios como forma de arregimentarem os empreendedores mais novos para o movimento associativo.

Parolini afirmou que num mundo em constante mutação, em que a comunicação é cada vez mais ágil, torna-se imperativo convocar-se a participação dos jovens para implementar maior dinamismo ao trabalho de representação empresarial, fortalecendo-lhe o empoderamento. Para ele, o empreendedorismo é a base forte das empresas, e os jovens empreendedores têm muito a oferecer ao processo para fortalecer o movimento.

Conaje

Em bate-papo com empresários de vários municípios mineiros, o presidente da Conaje, Fernando Milagre, discorreu sobre as diversas ações desenvolvidas pela entidade nacional e o seu projeto de interiorizar-se por todo o País, iniciando-se pelas localidades onde existam conselhos de jovens empresários. Informou que a Conaje tem representação em mais de 20 estados, abrangendo 36 mil jovens empreendedores, e conta com acesso a mais de 500 mil empresários de todos os continentes. Acrescentou que a sua filosofia se apoia em cinco pilares essenciais – desenvolvimento, integração, representatividade, gestão e inspiração.

Milagre criticou a falta de educação empreendedora no País e defendeu a atuação conjunta dos diversos segmentos em ações semelhantes para se alcançar resultados objetivos, exemplificando com a questão da alta carga tributária, em que entidades diversas dispersam forças por não trabalharem juntas. Ele disse que a Federaminas, com a sua grande capilaridade, poderá desempenhar papel fundamental na disseminação do movimento de jovens empresários em todo o Estado.

Um dos projetos do Conaje é compartilhado pela Federaminas, em seu movimento Dia Sim – Dá pra Simplificar, que prega a simplificação da legislação tributária. Trata-se do Feirão do Imposto, que conscientiza a sociedade para o elevado peso dos tributos incidente sobre o preço dos produtos.

As ações para a criação do Conselho Estadual de Jovens Empresários serão, agora, iniciadas pelo superintendente de Integração Fernando Abreu e o assessor Daniel Nacati.

Fonte: Federaminas

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Neusa Galli Fróes
    Froés berlato associadas

    Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • neusa@froesberlato.com.br
    Telefones:
    (51) 3388 6847 / (51) 9123 6847

    E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311