CACB

  1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / FEDERAÇÕES

Federaminas implantará três novos conselhos

16 de agosto de 2016 - 15:52

A Federaminas está implantando três novos conselhos: o Conselho Estadual de Jovens Empresários (CEJE); o Conselho Estadual de Meio Ambiente (CEMA) e o Conselho Estadual de Assuntos Tributários. Todos estão convidados para a cerimônia de posse dos integrantes, que será realizada no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Minas Gerais (ACMinas), a partir das 19 horas, do dia 25 de agosto. O evento contará com a palestra do ex-governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto. Ele falará sobre o atual cenário político e econômico do Brasil. O endereço é Avenida Afonso Pena, 372, Belo Horizonte. É preciso a confirmação da presença pelo telefone (31)3078-7000.

Entre os objetivos do CEJE, está subsidiar os jovens em seu novo negócio, ou na continuidade de seu empreendimento e propiciar aos participantes meios de desenvolvimento profissional através de cursos, encontros, palestras, comissões, grupos de trabalho, e tudo que vier a contribuir para o crescimento do jovem empreendedor, criando núcleos especiais quando necessário.

Sobre o CEMA, a expectativa é que o Conselho contribua para articular e promover ações em defesa do empreendedorismo, com utilização responsável dos recursos naturais, com sustentabilidade e respeito ao meio ambiente. O CEMA deverá também definir as ações dos representantes da Federaminas junto aos órgãos responsáveis pelo meio ambiente no Estado. Neste sentido, os objetivos principais do conselho serão orientados pela realização de estudos, debates e análises sobre conteúdos de ordem tributária, indicando possíveis ações políticas para minimizar as problemáticas tratadas.

Em relação ao o Conselho Estadual de Assuntos Tributários, a implantação do órgão é motivada pela complexidade da legislação tributária brasileira, cujas constantes alterações dificultam ao empresariado, notadamente das empresas de micro e pequeno portes, principal universo filiado às associações comerciais, o correto cumprimento de suas obrigações fiscais. Assim, o Conselho terá como objetivo principal realizar estudos, debates e análises sobre questões relacionadas com os tributos, de forma a indicar ações políticas ou de aconselhamento visando a minimizar eventuais reflexos negativos de leis tributárias, nos âmbitos estadual e federal sobre a atividade das empresas.

Fonte: Federaminas

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311