1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / MINAS GERAIS

Federaminas comemora 65 anos de trabalho em prol do associativismo

O presidente da entidade, Emílio Parolini, divulgou uma mensagem em vídeo nesta quarta (20), assista!

20 de março de 2019 - 10:44

O associativismo mineiro está em festa! Nesta quarta-feira (20), a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas) completa 65 anos. A entidade, que nasceu da necessidade de unir e fortalecer política e economicamente o empresariado mineiro, trabalha pelo desenvolvimento das suas federadas e, por extensão, dos empresários que as integram.

“Hoje estamos representando mais de 300 associações comercias no estado e somos responsáveis por quase 90% do giro da economia nos setores do comércio, da indústria, dos serviços, do turismo e do agronegócio, atuando no desenvolvimento de minas gerais”, comemora o presidente da entidade, Emílio Parolini, em vídeo divulgado nesta quarta.

Assista à íntegra do vídeo com a fala do presidente Emílio:

“A preocupação que temos hoje é fazer com que a livre iniciativa cresça e neste ano vamos lançar o programa Associativismo 4.0, que tem como objetivo utilizar a tecnologia em favor do empresariado”, conta Parolini. Segundo ele, o projeto será lançado em breve e amplamente divulgado dentro e fora do estado de Minas Gerais.

Homenagem

A Federaminas será homenageada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais pelos seus 65 anos. No dia 28 de março, às 20h, no plenário Juscelino Kubitschek, haverá uma solenidade em comemoração à data. A homenagem será concedida pelo deputado estadual Bosco.

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311