1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / MINAS GERAIS

Federaminas apresenta Planejamento Estratégico

Entidade terá Ouvidoria para seguir aprimorando seu atendimento

18 de agosto de 2020 - 10:08

Em Reunião da Diretoria, extensiva aos presidentes das Associações Comerciais, na manhã da última quinta-feira (13), o presidente da Federaminas, Valmir Rodrigues, juntamente com seu time, apresentou para diretores e presidentes das ACEs o Planejamento Estratégico, a ser desenvolvido em sua gestão, juntamente com o desdobramento das ações, onde anunciou a abertura de um canal de Ouvidoria. “Quem ouve mais, erra menos e acerta mais, por isso teremos uma Ouvidoria, porque queremos acertar 110% e atender o nosso público com mais eficiência e assertividade”, explicou.

Ângela Alvernaz, assessora de Desenvolvimento Estratégico, iniciou a apresentação e fez questão de frisar que a gestão e a construção desse planejamento foram estruturados privilegiando a escuta e a participação coletiva. Ela ressaltou que o foco principal desse planejamento são ACEs e empresariado, razão da existência da Federaminas. “Estamos aqui para servir numa gestão transparente e colaborativa. E contamos com o engajamento de todos os diretores e presidentes alinhados no mesmo propósito: queremos uma entidade representativa e forte, respeitada e bem posicionada junto às federadas, CACB e Estado”.

Orientada por princípios e valores, os pilares de sustentação da Federaminas, gestão 2020/2022, são: sustentabilidade, ética, transparência, relacionamento e colaboração. O desenvolvimento de pessoas e processos aparece em lugar de destaque, uma vez que o negócio da entidade é a representatividade, pulverizada em todas as regiões do estado.

Duda Torres, assessora executiva e gestora do setor de Projetos, ressaltou a pertinência do slogan da Federaminas neste momento de tantos desafios impostos pela pandemia: compartilhar soluções. E foi assim que surgiu o programa Abrace a força de Minas, totalmente integrado ao planejamento estratégico da Federaminas, como o norteador das ações da gestão atual, posicionado como eixo principal de todos os desdobramentos operacionais identificados pelo planejamento. “Nós identificamos total convergência da proposta de acolhimento gerada pelo abraço com os ideais da gestão atual e, a partir daí, a cada novo benefício, parceria ou projeto que surgia, a gente se perguntava como ia abraçar Minas por meio dele. Não temos dúvida de que esse movimento de valorização do associativismo mineiro é para agregar ainda mais valor ao DNA do sistema Federaminas”, disse.

Dentro das principais ações apontadas estrategicamente pelo planejamento, está o programa Conectividade, com a proposta de estruturar a atuação da Federaminas, por meio das regionais, como ambiente fértil para a geração de oportunidades, além de preparar as associações para um mercado cada vez mais exigente e competitivo, com foco constante em mais produtividade e sustentabilidade.

As agendas de Encontros das Regionais acontecem de 17 a 24 de agosto com objetivo de afinar o desdobramento do planejamento estratégico e envolver as ACEs em seu desenvolvimento de forma colaborativa e eficaz.

Entre outras ações previstas, pretende-se fortalecer o diálogo com as esferas pública, privada e internacional, atrair novas parcerias para o fomento de negócios e investir em sustentabilidade, além de afinar a escuta com as ACEs, que figuram como prioridade da proposta de gestão de Valmir Rodrigues.

O planejamento foi recebido com muita expectativa pelos diretores e presidentes que teceram elogios, compartilharam contribuições e se colocaram unanimemente à disposição da Federaminas para, juntos, proporcionarem ao estado um grande abraço coletivo recheado de motivação e engajamento em prol do desenvolvimento da economia.

Fonte: Federaminas

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311