1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / INICIATIVA

Federaminas apoia projeto do BC para a educação financeira

Banco Central do Brasil desenvolve entre 16 e 22 de maio com vistas à execução no País de iniciativas gratuitas

13 de maio de 2016 - 20:26

imagens_13520161050491

A Federaminas está apoiando ação integrada à 3ª Semana Nacional de Educação Financeira, que o Banco Central do Brasil desenvolve entre 16 e 22 de maio com vistas à execução no País de iniciativas gratuitas que contribuam para fomentar nos cidadãos o hábito de poupar e de melhor gerir recursos. Neste sentido, a entidade estabeleceu parceria com o Projeto Vickye – Educação Financeira para Realização de Sonhos com o objetivo de promover em Belo Horizonte e Sete Lagoas, durante a semana do BC, palestras, shows, apresentações teatrais e lançamento de e-book voltadas para o tema “Educação financeira para a família”.

O presidente da Federaminas, Emílio Parolini, realça a iniciativa do BC, organizada no âmbito da Estratégia Nacional de Educação Financeira (Enef) para promover a educação financeira e previdenciária, a mudança de comportamento e a tomada consciente de decisões financeiras por parte dos cidadãos, além de contribuir para o fortalecimento da cidadania e a eficiência do sistema financeiro do País.

A parceria do Projeto Vickye com a Federaminas, segundo a empresária Lusciméia Reis, sua idealizadora, objetiva disseminar através das associações comerciais mineiras novos comportamentos em relação ao dinheiro, em busca de qualidade de vida e sustentabilidade financeira. Tem a finalidade, também, de implantar programa de educação financeira para empresas associadas a essas entidades e nas escolas, em acordo com estabelecimentos apoiadores e instituições locais.

Diante de dados que apontam que atualmente 60 milhões de brasileiros se encontram endividados, Lusciméia Reis avalia que essa realidade não decorre apenas da situação instável da economia do País, mas também da falta de planejamento financeiro das famílias. “É preciso administrar as finanças e aprender a poupar para garantir uma reserva financeira”, diz ela, para destacar a importância da iniciativa do Banco Central para conscientizar e levar aos brasileiros a cultura da responsabilidade com o dinheiro.

Fonte: Federaminas

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311