O presidente da CACB, George Pinheiro, participou esta manhã de uma videoconferência promovida pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais da Bahia (Faceb) para discutir os impactos da Covid-19 na economia baiana.
De acordo com o presidente da Faceb, Clóves Cedraz, o encontro tinha como objetivo “conscientizar as associações comerciais sobre o papel que têm e de que são, sim, parte da vida das empresas”. Além disso, o grupo discutiu como orientar seus associados quanto o acesso aos benefícios que o governo tem oferecido para tentar amenizar a crise.
Durante a conversa, George Pinheiro, destacou que tanto a CACB quanto a União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs) têm se empenhado para ajudar o governo a construir uma boa estrutura econômica para que as empresas possam sobreviver à pandemia.
Outro ponto abordado pelo presidente da Unecs e da CACB foram as medidas de concessão de crédito oferecidas pelo governo. Uma delas, lembrou Pinheiro, é exclusivamente destinada à garantia das folhas de pagamento das empresas. “Temos relatos de que muitas dessas medidas não estão chegando aos empresários na ponta. Portanto, é muito importante que vocês nos deem um retorno detalhado de todos os problemas enfrentados, para que possamos atuar junto ao governo para solucioná-los o mais rápido possível”, pontuou.
O presidente George integra uma comissão ligada diretamente ao ministro da Economia, Paulo Guedes, que tem por objetivo fazer com que todos os empresários do Brasil, de todos os portes e localidades, tenham igual acesso a todas as medidas do governo federal neste período.
Pinheiro informou, ainda, estar em contato com o Banco do Nordeste para realizar uma reunião para discutir o acesso ao crédito facilitado para empresários da região.