Imprensa

Fecoimp supera e inova em sua 16ª edição

Maior feira multissetorial do estado do Maranhão acontecerá em setembro em Imperatriz

24 de agosto de 2016 às 14:35
fecoimp2

Nos últimos 15 anos, a Fecoimp consolidou-se como o principal produto da ACII.

Realizada pela Associação Comercial e Industrial de Imperatriz – ACII (MA), a Feira de Comércio e Indústria de Imperatriz – Fecoimp terá sua 16ª edição celebrada de 14 a 17 de setembro. O evento teve início no ano de 2000 e em todas as suas 15 edições aconteceram sem nenhuma interrupção, fazendo com que a Fecoimp se tornasse a maior feira multissetorial do Estado do Maranhão. Ao longo desses anos, a Fecoimp conseguiu atrair cerca 1.600 expositores, 400 mil visitantes, 250 apresentações culturais, distribuiu aproximadamente 5.000 quilos de alimentos e promoveu 490 palestras, oficinas e minicursos, além de ter promovido marketing indireto com o apoio de 16 emissoras de TV, rádio e mídias diversas. Tudo isso graças aos esforços dos presidentes, diretores e colaboradores da ACII e dos parceiros, apoiadores e expositores.
Nos últimos 15 anos, a Fecoimp consolidou-se como o principal produto da ACII destinada a dar visibilidade e promover todo o setor comercial e industrial da região tocantina, que engloba o sul do Maranhão, norte do Tocantins e sudeste do Pará.
Juntamente com o desenvolvimento de um espaço para a realização de negócios, a Fecoimp também se preocupa com a área educacional e social. A feira oferece vários cursos, minicursos e palestras, com o intuito de profissionalizar e atualizar os profissionais e estudantes da nossa região. Para participar, os interessados precisam levar 1kg de alimento não perecível que, posteriormente, são doados pela ACII a instituições de caridade da nossa cidade.
Em setembro, a Fecoimp completará 16 anos mostrando que a ACII conseguiu consolidar o evento trazendo empresas de diversos segmentos para dentro de um mesmo espaço. Dessa forma, a 16ª edição da Fecoimp vem se desenhando para ser uma feira mais organizada, madura e cada vez mais profissional. E a ACII tem o desafio de continuar realizando uma feira mais pujante, que movimente intensamente a economia de Imperatriz e região, uma feira que atraia públicos de outras cidades e estados e continuar fazendo um evento grandioso.
Além dos espaços já consolidados como o Espaço Tecnologia, que conta com empresas do ramo, além de instituições de ensino que apresentam seus projetos; o Espaço Turismo, que estreou na edição passada em um amplo espaço situado na parte externa do Centro de Convenções e contou com empresas do ramo de hotelaria, aéreo e atrações culturais, este ano a feira contará com o novo Espaço Saúde, espaço que este que é fruto da parceria da ACII com a Associação Médica de Imperatriz, e contará com empresas do ramo, como clínicas, hospitais, cursos da área de saúde, academias dentre outros. Este espaço estará alocado dentro da área central da feira devidamente identificado.
Apesar do momento difícil no qual o país se encontra, o maior objetivo da entidade é remar na contramão desse momento e mostrar para o mercado que as empresas estão vivas, preparadas e empenhadas para expor seus produtos, sua marca, e reforçar sua rede de clientes e fornecedores, com o objetivo de alavancar os negócios. Portanto, a Fecoimp é o melhor espaço para que uma marca seja vista, novos negócios sejam realizados, novas parcerias sejam consolidadas e uma nova abordagem com seus clientes seja possível. Essa é a Fecoimp: superando e inovando em sua 16ª edição.

fecoimp1

Últimas Notícias

Promulgado pelo Congresso Nacional, fim da escala 6×1 traz preocupação ao setor produtivo Promulgado pelo Congresso Nacional, fim da escala 6×1 traz preocupação ao setor produtivo
SETOR PRODUTIVO 16 de outubro de 2026 às 15:06

Promulgado pelo Congresso Nacional, fim da escala 6×1 traz preocupação ao setor produtivo

Correção do limite do MEI é aprovada no Senado e vai à sanção presidencial Correção do limite do MEI é aprovada no Senado e vai à sanção presidencial
SETOR PRODUTIVO 15 de outubro de 2026 às 19:15

Correção do limite do MEI é aprovada no Senado e vai à sanção presidencial

Alfredo Cotait comenta o fim da escala 6×1 na imprensa nacional Alfredo Cotait comenta o fim da escala 6×1 na imprensa nacional
NA MÍDIA 15 de outubro de 2026 às 15:48

Alfredo Cotait comenta o fim da escala 6×1 na imprensa nacional

CACB cobra de parlamentares aprovação da atualização de todas as faixas do Simples Nacional CACB cobra de parlamentares aprovação da atualização de todas as faixas do Simples Nacional
SETOR PRODUTIVO 15 de outubro de 2026 às 12:05

CACB cobra de parlamentares aprovação da atualização de todas as faixas do Simples Nacional

Senado aprova o fim da escala de trabalho 6×1 Senado aprova o fim da escala de trabalho 6×1
PEC 221/2019 15 de outubro de 2026 às 10:03

Senado aprova o fim da escala de trabalho 6×1

Câmara dos Deputados aprova aumento do limite de faturamento do MEI Câmara dos Deputados aprova aumento do limite de faturamento do MEI
PLP 186/2026 14 de outubro de 2026 às 21:49

Câmara dos Deputados aprova aumento do limite de faturamento do MEI

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro.

Todos serviços

Conhecimento e informação nos conectam

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários do Brasil.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Categorias de Vídeos

Fechar

Entidades

Fechar
Logomarca Hotpixel