Na noite desta terça-feira (3), a Frente Parlamentar de Comércio e Serviços (FCS) organizou um jantar para tratar do Projeto de Lei Complementar 68/2024 (Reforma Tributária), do Simples Nacional e da desoneração da folha. Além dos parlamentares e do candidato à presidência da Câmara Hugo Motta (Republicanos-PB), a ocasião contou com a presença do vice-presidente jurídico da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), Anderson Trautman Cardoso.
“A união das entidades que compõe a Unecs mostrou sua representatividade no jantar realizado com líderes da FCS. Deputados como Domingos Sávio (PL-MG), Joaquim Passarinho (PL-PA) entre tantos outros têm demonstrado seu apoio às pautas da Frente, tão relevantes para o desenvolvimento de nosso país. E não é diferente no Senado Federal, onde o coordenador Efraim Filho (União – PB), Izalci Lucas (PL-DF) e outros têm contribuído para temas essenciais, como é o caso da Reforma Tributária que atualmente tramita na Casa. Contamos com todos eles para o aprimoramento da proposta, especialmente em relação ao Simples Nacional”, adicionou Trautman.
A CACB tem atuado exaustivamente na defesa da manutenção do Simples e, com os interesses dos micro e pequenos empreendedores em mente, busca preservar a simplicidade nos impostos daqueles que rodam a economia brasileira no texto da Reforma Tributária. Com isso em consideração, a Confederação faz parte da Coalizão em Defesa do Simples Nacional, conjunto de 18 entidades, que procura garantir a competitividade das pequenas empresas na economia nacional.