Home / Notícias / MATO GROSSO DO SUL

Faems realiza Assembleia Geral para prestação de contas junto a seus associados

Na ocasião, o presidente da entidade, Alfredo Zamlutti Júnior, destacou a importância da atuação dos presidentes das ACEs

01 de abril de 2019 - 11:42

Comprometida com seus associados, a Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul (Faems) realizou no dia 29 de março de 2019 a primeira AGE (Assembleia Geral Extraordinária) do ano, onde apresentou resultados da gestão em 2018 e propostas para este ano.

Com a presença de presidentes e executivos de vários municípios, o presidente da entidade, Alfredo Zamlutti Júnior, destacou a importância da atuação dos presidentes das ACEs (Associações Comerciais e Empresariais). “Sou um entusiasta do associativismo e aqui vemos pessoas comprometidas com o desenvolvimento econômico por meio do comércio de sua cidade. Sem vocês, nada disso seria possível. Vocês são verdadeiros heróis”, afirmou Zamlutti Júnior.

O diretor-superintendente do Sebrae/MS, Claudio George Mendonça, também enfatizou a importância das associações para o estado. “A participação de todos vocês é essencial. Saibam que o Sebrae será sempre parceiro do seu trabalho e suas atividades em prol do desenvolvimento de seu município”, explicou.

O diretor-executivo da Faems, Clodoaldo de Oliveira Júnior, apresentou resultados de pesquisa aplicada a todas as associações e seus respectivos associados. O objetivo foi mensurar a satisfação dos integrantes diante das ações da Federação, assim como colher opiniões e sugestões para atuar sempre melhor.

Para os participantes, a iniciativa é de grande importância, pois esclarece e colabora para novas iniciativas das entidades nos municípios. “A Federação fica mais segura quanto seus atos, a partir do momento que apresenta prestação de contas e temos oportunidade de discutir assuntos relacionados à indústria e comércio, podendo levar benefícios às cidades”, afirma José Donizete, presidente da Acec (Associação Comercial e Empresarial de Cassilândia).

Ainda em 2019 estão previstos outros encontros com executivos e presidentes das associações, visando promover desenvolvimento e troca de experiências entre as entidades.

Fonte: Faems