Imprensa
FEDERAÇÕES

FAEMS e Sebrae-MS alinham ações em todo o Mato Grosso do Sul

8 de agosto de 2016 às 16:03

Com o objetivo de alinhar as ações voltadas para o fortalecimento do comércio em Mato Grosso do Sul, representantes da Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul (FAEMS) e do Sebrae/MS estiveram reunidos para tratar das parcerias entre as entidades, focadas no interior do Estado. O encontro foi realizado na última sexta-feira (5), na sede do Sebrae/MS, em Campo Grande (MS).

A federação representa 60 associações empresariais, com 12 mil associados. De acordo com a FAEMS, 80% das empresas associadas à entidade são do setor comercial. “A parceria com o Sebrae/MS tem alavancado o comércio em todo o Estado. Isso porque estamos levando ações que colaboram na gestão das associações, na disseminação do conhecimento e no preparo do empresário do setor”, disse Clodoaldo Martins de Oliveira Júnior, diretor-executivo da FAEMS.

Pela parceria, são desenvolvidos programas como o Associa MS, Modelando Resultados, além de realização de missão técnica, diagnóstico de resultados, capacitação de executivos para gestão estratégica de vendas e ciclos de palestras sobre temáticas de empreendedorismo. Em 2015, foram contabilizadas 45 palestras, em 35 cidades, somando 4.300 participações.

Segundo Alfredo Zamlutti Junior, presidente da FAEMS, o apoio é fundamental para ampliar a gama de soluções oferecidas pelas associações, e tem que partir de todos. “Nosso setor tem peso na economia do Estado e por isso buscamos parcerias para ampliar, cada vez mais, a oferta de benefícios para todos os nossos associados”, ressaltou.

Últimas Notícias

Folha S. Paulo destaca manifesto da CACB pela reconciliação no país Folha S. Paulo destaca manifesto da CACB pela reconciliação no país
NA MÍDIA 7 de outubro de 2026 às 17:10

Folha S. Paulo destaca manifesto da CACB pela reconciliação no país

CACB recebe representantes da ACIFI e da Supera Sistemas CACB recebe representantes da ACIFI e da Supera Sistemas
ASSOCIATIVISMO 7 de outubro de 2026 às 15:43

CACB recebe representantes da ACIFI e da Supera Sistemas

CACB mobiliza Sistema do Associativismo para defesa de propostas do setor junto aos candidatos à presidência da República CACB mobiliza Sistema do Associativismo para defesa de propostas do setor junto aos candidatos à presidência da República
CARTA ABERTA 6 de outubro de 2026 às 17:20

CACB mobiliza Sistema do Associativismo para defesa de propostas do setor junto aos candidatos à presidência da República

Carta aos brasileiros propõe trocar a polarização por um pacto em torno do trabalho, da liberdade e das instituições Carta aos brasileiros propõe trocar a polarização por um pacto em torno do trabalho, da liberdade e das instituições
MANIFESTO 6 de outubro de 2026 às 12:16

Carta aos brasileiros propõe trocar a polarização por um pacto em torno do trabalho, da liberdade e das instituições

Pequenos negócios geraram 59% dos empregos formais em 2026 Pequenos negócios geraram 59% dos empregos formais em 2026
DIA DO EMPREENDEDOR 5 de outubro de 2026 às 12:54

Pequenos negócios geraram 59% dos empregos formais em 2026

Dia do empreendedor: há motivo para comemoração? Dia do empreendedor: há motivo para comemoração?
ARTIGO 5 de outubro de 2026 às 12:39

Dia do empreendedor: há motivo para comemoração?

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro.

Todos serviços

Conhecimento e informação nos conectam

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários do Brasil.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Categorias de Vídeos

Fechar

Entidades

Fechar
Logomarca Hotpixel