1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / DESENVOLVIMENTO

Facmat recebe visita do novo superintendente do Banco do Brasil em Mato Grosso

Visita teve a finalidade de estreitar os laços entre as associações comerciais de Mato Grosso e o banco, ampliando as possibilidades de desenvolvimento dos negócios empresariais

03 de junho de 2019 - 10:49

O presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresarias de Mato Grosso (Facmat) e da Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACC), Jonas Alves, recebeu a visita do novo superintendente do Banco do Brasil no estado, Pedro Marques, na tarde de quinta-feira (30), na sede da associação, na Capital.

A visita teve a finalidade de estreitar os laços entre as associações comerciais de Mato Grosso e o banco, ampliando as possibilidades de desenvolvimento dos negócios empresariais.

Para Alves, a visita trouxe novidades com relação às concessões de linhas de crédito para o empresariado, além de pautar outras demandas do setor. “Falamos sobre FCO, sobre capital de giro, e eles estão à disposição para esclarecer, fazer reuniões com os empresários e a gente tentar de alguma maneira fazer com que o empresário tenha acesso ao crédito”, contou o presidente da Facmat.

Segundo Alves, a parceria com o banco traz benefícios para todos os afiliados das associações comerciais de Mato Grosso. “Orientamos o empresário, fazendo com que ele esteja organizado com a sua documentação para que ele possa ter acesso ao crédito e que possa também fomentar o seu negócio”, explicou.

O superintendente do Banco do Brasil, Pedro Marques, declarou que a visita serviu para estreitar a parceria que já existe entre a Facmat e o banco, que apoia o desenvolvimento do estado, através de incentivos aos comércios e indústrias. “O objetivo dessa visita foi para estreitar cada vez mais essa parceria e colocar o banco à disposição como agente de desenvolvimento e parceiro da Facmat”, finalizou Marques.

A reunião contou ainda com a presença do diretor da Facmat/ACC, Manuel Gomes, da executiva da Facmat, Rita Matos, do gerente de Mercado do BB, Luciano Alves, e demais representantes do Banco do Brasil.

Fonte: Facmat

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311