Imprensa
MATO GROSSO

Facmat e Sicredi assinam convênio com benefícios financeiros às Associações Comerciais

Termo firma benefícios para as 54 associações ligadas à Facmat, em relação às cobranças bancárias

16 de maio de 2019 às 10:01

A Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso (Facmat) e a Central Sicredi Centro Norte assinaram Termo de Acordo de Cooperação, em Cuiabá, nesta quarta-feira (15).

O termo firma benefícios para as 54 associações ligadas à Facmat, em relação às cobranças bancárias. Atualmente, 44 dessas entidades são cooperadas Sicredi, sendo que 40 delas possuem convênio de cobrança ativa.

Um dos benefícios do acordo prevê, por exemplo, que na emissão e postagem, as tarifas sejam menores dos valores pagos hoje. “Esses benefícios são oferecidos em termos de diminuição do custo financeiro que estamos estendendo para as Associações Comerciais”, explicou o presidente da Central Sicredi Centro Norte, João Spenthof.

O presidente da Facmat, Jonas Alves, destaca que a parceria entre as Associações Comerciais e o Sicredi vem de longa data, desde que a instituição aportou no estado.

“Nós somos parceiros do Sicredi há muitos anos, as Associações Comerciais são parceiras e os benefícios oferecidos são os melhores do mercado, então existe uma proximidade muito grande e é fácil essa conversa com nossos filiados”, apontou Alves.

Para Spenthof, é importante que as empresas tenham uma vida econômica saudável e a contribuição do Sicredi ocorre de uma maneira em que os negócios possam prosperar. “Queremos ser a principal instituição financeira das Associações Comerciais e das empresas filiadas a elas”, justificou.

A Facmat representa 54 associações comerciais em Mato Grosso e mais de 18 mil empresas de todos os segmentos econômicos.

Fonte: Facmat

Últimas Notícias

CMEC defende no BRICS maior participação de mulheres nas decisões sobre IA CMEC defende no BRICS maior participação de mulheres nas decisões sobre IA
LIDERANÇA FEMININA 11 de setembro de 2026 às 17:21

CMEC defende no BRICS maior participação de mulheres nas decisões sobre IA

Especialistas alertam sobre impacto do split payment nos negócios Especialistas alertam sobre impacto do split payment nos negócios
REFORMA TRIBUTÁRIA 10 de setembro de 2026 às 17:09

Especialistas alertam sobre impacto do split payment nos negócios

Estadão, Folha, O Globo, CBN, Valor: Manifesto da CACB sobre o STF ganha espaço na imprensa nacional Estadão, Folha, O Globo, CBN, Valor: Manifesto da CACB sobre o STF ganha espaço na imprensa nacional
NA MÍDIA 9 de setembro de 2026 às 17:22

Estadão, Folha, O Globo, CBN, Valor: Manifesto da CACB sobre o STF ganha espaço na imprensa nacional

Entidades empresariais cobram ética e apuração de crise no STF Entidades empresariais cobram ética e apuração de crise no STF
NOTA PÚBLICA 9 de setembro de 2026 às 14:03

Entidades empresariais cobram ética e apuração de crise no STF

CACB, ACSP e Fin reúnem especialistas para debater impactos do split payment CACB, ACSP e Fin reúnem especialistas para debater impactos do split payment
AVISO DE PAUTA 9 de setembro de 2026 às 11:57

CACB, ACSP e Fin reúnem especialistas para debater impactos do split payment

Senado adia votação da PEC 6×1 para depois das eleições Senado adia votação da PEC 6×1 para depois das eleições
VITÓRIA DO ASSOCIATIVISMO 3 de setembro de 2026 às 18:50

Senado adia votação da PEC 6×1 para depois das eleições

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro.

Todos serviços

Conhecimento e informação nos conectam

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários do Brasil.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Categorias de Vídeos

Fechar

Entidades

Fechar
Logomarca Hotpixel