Imprensa
DESENVOLVE MT

Facmat e Governo de Mato Grosso firmam parceria para desenvolvimento de atividades econômicas

Na prática, as 54 ACEs filiadas à Facmat serão representantes da Desenvolve MT nos municípios, possibilitando que os produtos cheguem aos empresários e contribuam para a aceleração do desenvolvimento e crescimento estadual

14 de maio de 2018 às 10:26

Foto: Francisco Alves/Gcom-MT

A Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Mato Grosso (Facmat) e o Governo de Mato Grosso, por meio da Desenvolve MT, assinaram um termo de parceria visando o desenvolvimento das atividades econômicas no estado. O convênio foi assinado na quinta-feira (10), no Palácio Paiaguás, pelo governador Pedro Taques, o presidente da Desenvolve MT, José Adolpho Vieira, e o presidente da Facmat, Jonas Alves de Souza, e contou com a presença de presidentes e diretores de associações comerciais e empresariais (ACEs) de vários municípios do estado.

Na prática, as 54 ACEs filiadas à Facmat serão representantes da Desenvolve MT nos municípios, possibilitando que os produtos da Desenvolve MT cheguem aos empresários e contribuam para a aceleração do desenvolvimento e crescimento estadual. “As associações comerciais têm capilaridade, estão próximas dos empresários nos municípios e vamos conseguir fazer com que as políticas públicas voltadas para os empresários cheguem até eles”, destacou Jonas Alves.

Segundo ele, são políticas públicas que vêm para fortalecer e gerar renda. “O comércio precisa desse apoio e dessa participação do governo mais próxima do empresário. Essa parceria vai propiciar isso, porque as associações comerciais sabem das dificuldades dos empresários e podem reivindicar iniciativas que resolvam isso e melhorem o ambiente de negócios no estado”, completou o presidente da Facmat.

O governador Pedro Taques agradeceu a confiança da federação em assinar o convênio e ressaltou a importância da parceria. “Com a Facmat, instituição séria, nós chegaremos mais longe e vamos concretizar os objetivos do nosso governo, que é não deixar nenhum mato-grossense para trás, empresários que poderão ter linhas de crédito e cidadãos com endereço certo. Pra mim é uma honra recebê-los aqui”, afirmou.

Uma das obrigações da Desenvolve MT é capacitar um funcionário em cada uma das 54 ACEs para que atue como agente multiplicador de desenvolvimento e crédito no município.

“É uma parceria de ganha-ganha. O agente vai prestar o serviço para o empresário e o Desenvolve vai entrar com a capacitação. As associações vão, ainda, ofertar consultoria para o empresário, auxiliando e orientando durante a elaboração dos projetos. Com isso, o alcance da Agência de Fomento de Mato Grosso será muito maior. Os empresários das diversas regiões do estado não vão mais precisar vir à Capital para poder apresentar o seu projeto e dar entrada no pedido de financiamento. Vamos atendê-lo no município, com muito mais comodidade”, concluiu José Adolpho Vieira.

Fonte: Facmat

Últimas Notícias

Folha S. Paulo destaca manifesto da CACB pela reconciliação no país Folha S. Paulo destaca manifesto da CACB pela reconciliação no país
NA MÍDIA 7 de outubro de 2026 às 17:10

Folha S. Paulo destaca manifesto da CACB pela reconciliação no país

CACB recebe representantes da ACIFI e da Supera Sistemas CACB recebe representantes da ACIFI e da Supera Sistemas
ASSOCIATIVISMO 7 de outubro de 2026 às 15:43

CACB recebe representantes da ACIFI e da Supera Sistemas

CACB mobiliza Sistema do Associativismo para defesa de propostas do setor junto aos candidatos à presidência da República CACB mobiliza Sistema do Associativismo para defesa de propostas do setor junto aos candidatos à presidência da República
CARTA ABERTA 6 de outubro de 2026 às 17:20

CACB mobiliza Sistema do Associativismo para defesa de propostas do setor junto aos candidatos à presidência da República

Carta aos brasileiros propõe trocar a polarização por um pacto em torno do trabalho, da liberdade e das instituições Carta aos brasileiros propõe trocar a polarização por um pacto em torno do trabalho, da liberdade e das instituições
MANIFESTO 6 de outubro de 2026 às 12:16

Carta aos brasileiros propõe trocar a polarização por um pacto em torno do trabalho, da liberdade e das instituições

Pequenos negócios geraram 59% dos empregos formais em 2026 Pequenos negócios geraram 59% dos empregos formais em 2026
DIA DO EMPREENDEDOR 5 de outubro de 2026 às 12:54

Pequenos negócios geraram 59% dos empregos formais em 2026

Dia do empreendedor: há motivo para comemoração? Dia do empreendedor: há motivo para comemoração?
ARTIGO 5 de outubro de 2026 às 12:39

Dia do empreendedor: há motivo para comemoração?

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro.

Todos serviços

Conhecimento e informação nos conectam

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários do Brasil.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Categorias de Vídeos

Fechar

Entidades

Fechar
Logomarca Hotpixel