1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / VISITA

Facmat destaca fortalecimento e controle dos negócios em palestra no Araguaia

Evento faz parte da 5ª fase de visitas que os representantes da Facmat e da Boa Vista SCPC estão fazendo às associações comerciais e empresariais das regiões do Araguaia e Sul de Mato Grosso

24 de agosto de 2018 - 16:29

Aproximadamente 30 empresários participaram da palestra “Cinco Maneiras de Fortalecer o Seu Negócio” ministrada pelo consultor de Negócios da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso (Facmat), Pedro Carlos Ribeiro, no dia 21 de agosto, na Associação Comercial e Empresarial de Alto Araguaia (Aceaia). Na oportunidade, o gerente de Relacionamentos da Boa Vista SCPC, Claudio Soares, falou sobre “Análise de Crédito – Venda Mais e com Mais Segurança”.

O evento faz parte da 5ª fase de visitas que os representantes da Facmat e da Boa Vista SCPC estão fazendo às associações comerciais e empresariais das regiões do Araguaia e Sul de Mato Grosso até o dia 31 de agosto. Em Alto Araguaia, o roteiro iniciou pela manhã, com uma reunião entre a presidente da Aceiaia, Marilene Rezende, e a diretoria para sensibilização da equipe. Após, foram visitadas algumas empresas do município.

O presidente da Facmat, Jonas Alves, ressalta que as visitas fortalecem o associativismo e aproximam a Facmat e as Associações Comerciais e Empresariais. “Nosso objetivo é estar cada vez mais perto dos associados, levando treinamento e novas tecnologias. Hoje existem muitas ferramentas que podem ser utilizadas pelos empresários e que somam muito no seu negócio”, disse.

Segundo Marilene Rezende, as visitas da Facmat e da Boa Vista enriquecem muito as Associações com informações atualizadas. Ela lembrou ainda das palestras, que são fundamentais para preparar os empresários a vender com segurança e garantia do desenvolvimento do comércio local. “A palestra mostrou os cuidados e o preparo na hora do empresário vender e para quem vender. Em Alto Araguaia temos bastante inadimplência e foram dadas dicas de como abaixar esse índice, que acaba prejudicando o fomento das vendas no comércio da cidade”, afirmou a presidente.

Durante a palestra, o consultor Pedro Ribeiro destacou maneiras simples que fazem a diferença nas empresas e ajudam os empresários a realizar bons negócios com segurança. “Esse é o foco de nossa visita, trazer conhecimento e tecnologia para facilitar o dia a dia do empresário”, completa.

Já para o gerente de Relacionamentos da Boa Vista, Claudio Soares, as visitas visam orientar a classe empresarial a realizar negociações com segurança, por meio de dicas de consultas cadastrais e perfis de clientes. “O Brasil ainda vive momentos de crise e, para garantir que o empresário acerte na hora de vender, nós disponibilizamos o nosso sistema de consulta da Boa Vista SCPC para a Associação e os associados do município para dar mais segurança nas vendas do comércio local”, conclui.

Roteiro

A primeira associação a receber a visita dos representantes da Facmat e da Boa Vista foi Alto Taquari, no dia 20 de agosto. Nos dias 22 e 23 de agosto a equipe esteve em Guiratinga e Pedra Preta. Nos dias 27, 29, 30 e 31 de agosto as visitas serão em Rondonópolis, Juscimeira, Dom Aquino, Campo Verde e Primavera do Leste, respectivamente.

Fonte: Facmat

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Neusa Galli Fróes
    Froés berlato associadas

    Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • neusa@froesberlato.com.br
    Telefones:
    (51) 3388 6847 / (51) 9123 6847

    E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311