CACB

  1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / MATO GROSSO

Facmat completa 37 anos e comemora com Encontro Estadual de Associações Comerciais

O presidente da CACB, George Pinheiro, vai prestigiar o evento

26 de outubro de 2021 - 16:10

A Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso (Facmat) completa 37 anos em 2021 e comemora a data com a realização do Encontro Estadual de Associações Comerciais, nos dias 28 e 29 de outubro, no auditório dos Minerais, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. O evento contará com as presenças dos presidentes, diretores e executivos das Associações Comerciais.

De acordo com o presidente da Facmat, Jonas Alves, após um período de muitas dificuldades enfrentadas pelo setor, em decorrência da pandemia, o avanço da vacinação e a retomada segura das atividades possibilitam a realização presencial do encontro, que tem como objetivo trocar experiências e discutir assuntos de interesse do setor.

“Durante todo o período da pandemia trabalhamos pelos empresários mato-grossenses, promovendo reuniões com os presidentes, ouvindo as dificuldades e tentando amenizar as consequências econômicas, buscando apoio do poder público e que nos ouvissem”, conta o presidente. Agora, diz ele, “é o momento de encontrar, com toda a segurança, debater temas relevantes para o comércio e comemorar o aniversário da Facmat”, completa Jonas.

A abertura do encontro acontece nesta quinta-feira (28), às 15h30, com o lançamento da parceria entre Sebrae MT e Facmat. Em seguida o consultor em Gestão de Negócios, César Miori, fará uma palestra aos participantes. Miori é consultor e desenvolve metodologias e ferramentas para a gestão municipal e regional. Também trabalha com estruturação e modelagem econômico-financeira de PPPs (parceria pública privada) e com avaliação econômico-financeira de contratos de concessão.

Na sexta-feira (29), a programação começa às 8h, com uma reunião sobre diversos temas entre todos os presidentes e executivos das Associações Comerciais. Depois, os presidentes vão discutir sobre o projeto Facmat Integra e as ações para 2022 e os executivos participam de um treinamento de capacitação com o especialista Moacir Pereira Pinto Júnior, da Associação Comercial e Empresarial de Campo Grande (MS).

A programação continua no período vespertino com várias palestras, entre elas: Desafios na Pandemia, com o empresário Osvaldo Martinello, diretor da Associação Comercial de Cuiabá (ACC); LGPD, com o assessor jurídico da ACC e Facmat, Rafael Furman; Empreendedorismo Feminino/Humanização nas Empresas, com o Instituto Huno; e Energia Renovável e Fonte Hídrica, com Julio Modesto, do Consórcio Mato Grosso Energia Renovável.

O encerramento do encontro será com a palestra Profissionais que dão um show, com Walkyrio Bianco Júnior. O encontro termina com jantar comemorativo dos 37 anos da entidade.

Sobre a Facmat

A Facmat representa 56 Associações Comerciais e Empresariais no Estado e mais de 18 mil empresas de todos os segmentos econômicos. Integra a CACB, sistema associativista composto por mais de 2300 associações em todo o país, com mais de 2 milhões de empresários.

Fonte: Facmat

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311