1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / MOBILIZAÇÃO

Facisc entra na campanha de combate ao mosquito Aedes Aegypti

Intuito é unir esforços para a contenção da proliferação do mosquito e, consequentemente, o número de casos de doenças como Dengue e Zika

28 de janeiro de 2019 - 10:51

A Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) e a Associação Catarinense de Supermercados (Acats) receberam na última sexta-feira (25) a reunião da Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde de Santa Catarina, onde foi apresentada a situação de infestação de Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus no estado de Santa Catarina. “O intuito é unirmos esforços para a contenção da proliferação do mosquito e minimizarmos os prejuízos decorrentes às empresas e sociedade em geral”, explicou o secretário de Estado da Saúde, Helton de Souza Zeferino. “Estamos aqui para conversar sobre saúde pública. Precisamos nos unir nesta batalha contra esse mosquito que afeta a todos”, completou.

O presidente da Facisc, Jonny Zulauf, participou do evento e destacou a importância da união para combater a proliferação do mosquito. “A Facisc recebe esta reunião e se coloca à disposição com sua capilaridade com o objetivo de contribuir para o combate ao aedes aegypti”,disse Zulauf.

A superintendente de Vigilância em Saúde, Raquel Ribeiro Bittencourt, explicou sobre a proliferação do mosquito no estado e apresentou a campanha disponível. “80% dos criadouros do mosquito estão nas nossas casas”, destacou.

Mais informações podem ser obtidas no site http://www.dengue.sc.gov.br/

Fonte: Facisc

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Neusa Galli Fróes
    Froés berlato associadas

    Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • neusa@froesberlato.com.br
    Telefones:
    (51) 3388 6847 / (51) 9123 6847

    E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311