1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / SANTA CATARINA

Facisc: Empresários doam tempo e experiência para incentivar empreendedorismo em escolas

Voluntários participaram da capacitação para se tornarem multiplicadores do projeto Geração Empreendedora nas escolas catarinenses

25 de junho de 2019 - 10:08

Movidos pelo propósito de incentivar o empreendedorismo e disseminar os benefícios da participação no associativismo para os estudantes do ensino médio, empresários voluntários de diversos municípios catarinenses se reuniram nesta segunda-feira (24) para iniciar mais uma edição do Programa Geração Empreendedora.

Advindos dos conselhos estaduais dos jovens e das mulheres empresárias (Cejesc e Ceme), os voluntários participaram da capacitação para se tornarem multiplicadores do projeto nas escolas catarinenses.

O encontro foi conduzido pela coordenadora de projetos especiais da Facisc, Adelita Adiers, e pelas voluntárias Kamila Laurindo e Iara Raimar, diretoras do Geração Empreendedora nos Conselhos, que apresentaram aos participantes os diferenciais do programa, os resultados já alcançados, o cronongrana e os detalhes da metodologia própria que será aplicada com os jovens em cinco etapas, culminando com as formaturas em novembro. “É mais do que uma contribuição. Acreditamos que a educação é uma poderosa ferramenta para mudar o mundo e por isso apostamos no Programa e doamos um pouco do nosso tempo e da nossa experiência para sensibilizar os estudantes”, declarou Iara.

Fonte: Facisc

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Neusa Galli Fróes
    Froés berlato associadas

    Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • neusa@froesberlato.com.br
    Telefones:
    (51) 3388 6847 / (51) 9123 6847

    E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311