1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / SANTA CATARINA

Facisc empossa Diretoria para gestão 2021-2023

O empresário Sérgio Rodrigues Alves ocupa a Presidência da entidade no lugar de Jonny Zulauf. Posse aconteceu em cerimônia online com a presença do governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, e do presidente da CACB, George Pinheiro

06 de outubro de 2020 - 18:13

Em cerimônia online, nesta terça-feira (06), a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) deu posse à nova Diretoria da entidade, para a gestão 2021-2023.

Jonny Zulauf recebe homenagem pela sua gestão

O empresário Sérgio Rodrigues Alves assumirá a Presidência da entidade catarinense no lugar de Jonny Zulauf, que foi homenageado pelo Conselho Superior da Facisc. “Colhemos aqui resultados muito importantes e positivos, todos projetos do nosso planejamento estratégico, que só não se confirmou totalmente em função do momento de pandemia deste ano”, disse Zulauf durante a cerimônia. Ele agradeceu integrantes da diretoria, equipe técnica, colaboradores e todos que participaram de sua gestão, além dos empresários de todo o estado. “O sistema está sempre crescendo e ficando mais forte”, completou.

Sérgio Rodrigues Alves, novo presidente da Facisc

O novo presidente, em seu discurso, agradeceu a oportunidade, o apoio e a confiança nele depositada e destacou os desafios que o ano de 2020 e a crise financeira e social causada pela Covid-19 trarão à sua atuação à frente da Facisc. “O meu compromisso é com o associativismo, meu legado é com a ética, com a transparência, com a governança e, principalmente, com o respeito aos 50 anos de história da Federação. Queremos levar a Facisc a um novo estágio, sendo o porto seguro dos nossos associados. Estaremos voltados às nossas associações e, juntos, faremos um trabalho de fortalecimento para todos”, declarou Sérgio Rodrigues Alves.

O presidente da CACB, George Pinheiro, destacou a importância da boa relação entre o poder público e as entidades de representação empresarial, nos níveis municipal, estadual e federal, e elogiou a atuação do governo federal durante a pandemia. “Milhares de empresas não reabrirão as portas e milhões de brasileiros ficarão sem emprego, mas temos de reconhecer que houve um esforço muito forte do Ministério da Economia para que as empresas pudessem ter os recursos necessários para a sua sobrevivência”, pontuou.

George Pinheiro, presidente da CACB

Pinheiro se colocou à disposição do novo presidente da Facisc para dar continuidade ao trabalho exemplar que a entidade tem, sendo exemplo para todo o sistema das associações comerciais. “Foi aí onde nasceu o nosso principal projeto, que dirigimos junto do Sebrae, o Empreender. Será um prazer trabalhar junto da Federação pela criatividade que nós vamos precisar a partir do próximo ano para nos recuperar”, acrescentou.

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, sustentou a fala do presidente da CACB e também apontou a importância do governo estar bem alinhado ao setor produtivo, responsável pela geração de emprego e renda para a população. “Quando o empresário vai bem e está com a empresa saudável, o governo também vai bem, arrecada bem, gera estabilidade e fortalece o ambiente de negócios”, disse.

Carlos Moisés, governador de Santa Catarina

Moisés fez um rápido balanço dos meses de pandemia e destacou a atuação dos empresários do estado no grupo criado para gerir a crise, o que definiu como um bom exemplo do estreitamento da relação entre o poder publico e o setor privado. “Nós acreditamos no empresário catarinense e naqueles que escolheram essa terra para investir e para morar. Somos absolutamente parceiros em tudo aquilo que for republicano e correto”, concluiu.

Perfil

Sérgio Rodrigues Alves tem grande experiência como empresário da Cia Lepper. Também acumula uma longa trajetória no associativismo. Foi presidente da Acij e vice-presidente da Facisc para região Norte. Desenvolveu um trabalho para implantação da Escola Internacional de Sucessão Empresarial, com atuação no Programa de Gestão e Vivência Empresarial (PGVE), da Fundação Empreender, onde promove a capacitação profissional para sucessão familiar e executivos que futuramente irão assumir o comando das empresas.

Também presidiu a Celesc. Além disso, teve destacada atuação como secretário de Estado da Fazenda, participou ativamente de grupo de estudos para reforma tributária e presidiu por sete anos a Câmara de Assuntos Tributários da Fiesc, o que lhe confere uma bagagem de peso para liderar uma das maiores entidades empresariais de SC.

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311