1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / MANIFESTO

Facisc divulga nota em apoio a Luciano Hang

"Calar uma pessoa, significa calar a sociedade, esconder as verdades e ir contra a própria democracia", diz o texto

05 de outubro de 2018 - 14:43

A Facisc divulgou nesta quinta-feira (04/10) um manifesto em apoio ao empresário Luciano Hang.

Confira o documento:

CONSTITUIÇÃO FEDERAL DO BRASIL. Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes: IX – é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;

A Facisc – Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina com mais de 47 anos de atuação, é o maior sistema empresarial voluntário do Estado de Santa Catarina, considerando sua capilaridade de atuação e pela diversidade de setores que representa através do associativismo. Em seus segmentos, a Facisc reúne mais de 34 mil empresas distribuídas em toda Santa Catarina, por intermédio de suas 146 Associações Empresariais. Neste sentido a Federação manifesta o seguinte:

O direito a liberdade de expressão é primado da nossa Constituição e de todos os países democráticos. Calar uma pessoa, significa calar a sociedade, esconder as verdades e ir contra a própria democracia.

Estamos assistindo há anos um Judiciário Trabalhista tendencioso, que sequer oportuniza de forma igualitária às partes provarem os fatos. Preconceito é o nome disto. É necessário que isto tenha um fim. É necessário que seja reestabelecida a ordem democrática desenvolvimentista.

O empreendedor Luciano Hang (dono da Havan), tem o total e irrestrito apoio da Facisc, para manifestar-se da forma que entender mais própria, pois há muito tempo já vêm fazendo na imprensa brasileira. Ele fala a verdade que desagrada a um grupo da esquerda que saqueou o País.

A decisão judicial recente, contra o empreendedor Luciano Hang, foi emitida de forma açodada, sem o devido direito de defesa, coisa fundamental em nosso ordenamento jurídico.

Somos livres para falar, para promover nossas ideias, para apoiar ou desapoiar quem quer que seja, pois o Brasil é uma democracia e não uma república autoritária.

Pelo Brasil livre, justo e fraterno.

Florianópolis, 04 de outubro de 2018.

Jonny Zulauf

Presidente da Facisc

Fonte: Facisc

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Neusa Galli Fróes
    Froés berlato associadas

    Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • neusa@froesberlato.com.br
    Telefones:
    (51) 3388 6847 / (51) 9123 6847

    E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311