CACB

  1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / SANTA CATARINA

Facisc assina termo de cooperação técnica para redução das desigualdades regionais

13 de julho de 2016 - 14:55

IMG_7726-1170x453

O presidente em exercício da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Jonny Zulauf, e o diretor financeiro, Doreni Caramori, receberam nesta quarta-feira (13/7) na sede da entidade, o secretário de estado do planejamento, Cassio Taniguchi, e o diretor de planejamento, Luiz Carlos Mior, para assinatura do termo de cooperação técnica para o Crescendo Juntos – Programa de Desenvolvimento e Redução das Desigualdades Regionais.

A iniciativa do Governo do Estado tem como finalidade articular, coordenar, orientar e estimular o processo de planejamento e de organização de ações, centrado na redução das desigualdades regionais, promovendo um desenvolvimento inclusivo, equilibrado e sustentável no estado de Santa Catarina.

O foco são os fatores causadores das desigualdades entre regiões cujas intervenções propostas sejam capazes de reduzir tais desigualdades de forma estrutural e duradoura, dinamizando a economia em regiões com baixos indicadores de desenvolvimento em Santa Catarina.

Em concordância com outros objetivos já defendidos pela Federação, como por exemplo o Programa de Desenvolvimento Econômico Local (DEL), o projeto busca promover um crescimento inclusivo, equilibrado e sustentável no Estado. “Apoiamos esta parceria, pois teremos a oportunidade de contribuir ainda mais com o desenvolvimento dos municípios, o que poderá ser uma forma de expansão da filosofia já disseminada com o nosso Programa de Desenvolvimento Econômico Local”, destacou Zulauf.

As 12 regiões menos desenvolvidas terão prioridade de atuação. Elas pertencem às seguintes Agências de Desenvolvimento Regional (ADR): Caçador, Campos Novos, Canoinhas, Curitibanos, Dionísio Cerqueira, Ituporanga, Lages, Laguna, Quilombo, São Joaquim, São Lourenço do Oeste e Taió. Juntas, elas abrangem 84 municípios com 1,06 milhão de pessoas, ou seja, 16% da população do Estado, e PIB de R$ 18,3 bilhões, o que corresponde a 10,3% do total da riqueza produzida em Santa Catarina.

Fonte: Facisc

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311