1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / GOIÁS

Facieg dá posse à nova diretoria

O empresário Sebastião Vieira Sobrinho assume a entidade para a gestão 2020-2023 com a responsabilidade de dar seguimento ao trabalho de Ubiratan Lopes

26 de junho de 2020 - 13:34

Seguindo as orientações de segurança da Organização Mundial da Saúde (OMS), a Federação das Associações Comerciais, Industriais e Agropecuárias do Estado de Goiás (Facieg) deu posse à sua nova diretoria, para a gestão 2020-2023, nesta sexta-feira (26), em cerimônia transmitida pelo YouTube. Em seu discurso de posse, o novo presidente da entidade, Sebastião Vieira Sobrinho disse que sua administração seguirá os passos da gestão anterior, ampliando a gama de serviços oferecidos pela entidade e fortalecendo a Federação, tanto no relacionamento com as associações comerciais do estado, quanto institucional e politicamente.

Sebastião Vieira Sobrinho, presidente da Facieg

Assumindo a entidade em um momento de crise, Sebastião acredita também ser um momento oportuno, que força as ACEs a se unirem e serem protagonistas da retomada da economia goiana. “Vamos continuar dialogando com o poder público, defender o interesse da classe empresarial, sair da cadeira e mostrar o nosso propósito”, afirmou.

Para o novo presidente, as ACEs são uma escola que revela empresários que não se preocupam somente com seus negócios, mas com o de toda a classe.  Seba, como é conhecido, finalizou seu discurso lembrando que “juntos, nós somos mais fortes”.

Ubiratan da Silva Lopes, ex-presidente da Facieg

Ubiratan da Silva Lopes, agora ex-presidente da Facieg, destacou as conquistas que alcançou à frente de três mandatos, com destaque para a construção da nova sede da Federação, a implantação de serviços para os associados e as ações realizadas como objetivo de dar às ACEs de Goiás a ideia do que é e como funciona o Sistema CACB e de sua importância para o sistema econômico do país. “Chegamos aqui orgulhosos por conseguir cumprir tudo o que foi planejado, avançado nos serviços e em questões como o compliance e a ética e de termos posto de pé uma sede moderna, em um local estratégico e com recursos próprios”, comemorou.

O presidente da CACB, George Pinheiro, participou remotamente da cerimônia, e em sua fala disse que não poderia deixar de prestigiar um momento tão importante para a Facieg, que trabalha lado a lado com a Confederação para dar significância às entidades no mundo empresarial. “A Federação representa muito para o comércio e as ACEs. Desejo sucesso á nova diretoria”, disse.

George Pinheiro, presidente da CACB

Pinheiro falou aos espectadores da proximidade que a CACB, por meio da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs), tem construído com o Ministério da Economia (ME) para fortalecer e aprimorar as ações de auxílio aos empresários durante a Crise. “Não podemos nos esquecer que as pessoas jurídicas vão pagar a conta deste momento, e precisamos trabalhar, em conjunto, para fazer com que as medidas cheguem à ponta”, destacou. Pinheiro coordena o Comitê de Comércio, Serviços, Varejo, Bares e Restaurantes, ligado ao ME.

Presidente do Conselho Deliberativo da Facieg, Luiz Medeiros Pinto

O presidente do Conselho Deliberativo da Facieg, Luiz Medeiros Pinto, que deu posse à nova diretoria, cumprimentou Ubiratan pelos oito anos de mandato, celebrou a construção da nova sede e desejou a Seba “uma boa sequência aos trabalhos. É um motivo de júbilo participar desse sistema”, concluiu.

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311