1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / PARÁ

Faciapa participa de cerimônia com governo estadual e Banco da Amazônia

Na oportunidade, foi assinado um protocolo de intenções para a aplicação de recursos no estado do Pará em 2019

08 de fevereiro de 2019 - 10:46

Nesta quinta-feira (07), o presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Pará (Faciapa), Fábio Lúcio Costa, participou de cerimônia no Palácio do Governo do Estado do Pará, na qual foi assinado pelo governador Hélder Barbalho e pelo presidente do Banco da Amazônia, Valdecir Tose, um protocolo de intenções para a aplicação de recursos em 2019.

Neste ano, o Banco da Amazônia disponibilizará R$ 3,48 bilhões para todos os setores econômicos dos estados amazônicos, além de contar com novas oportunidades para o setor de infraestrutura e para a produção de energia verde.

Barbalho falou da importância da iniciativa do Banco da Amazônia, em especial para o Pará, o maior “cliente” dentre os estados da região Norte do País, visto que os empreendimentos instalados nos estado são os que mais tomam empréstimos de recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO), fomentando o desenvolvimento e a geração de emprego e renda.

De acordo com o presidente do banco, Valdecir Tose, no ano de 2018, e entidade aplicou R$ 1,6 bilhão em negócios no Pará, somente com recursos do FNO. “A expectativa é ampliar este resultado para 2019, em parceria com o governo do estado. Por isso, a importância da assinatura deste protocolo para firmar o compromisso de aplicar os recursos de fomento disponíveis para o desenvolvimento das potencialidades econômicas paraenses”, ressaltou o presidente, que também destacou a participação do Banco nesse cenário. 73,9% do crédito de fomento realizado no estado contam com recursos da instituição, principalmente, com verbas federais.

As entidades empresariais convidadas pelo governo do estado, Faciapa, Faepa, Fecomercio, CIP/Fiepa e ACP, se fizeram presentes e festejaram a iniciativa por entenderem que o momento é importante para que, juntos, possam incrementar e ampliar as iniciativas focadas no desenvolvimento econômico do estado.

A cerimônia contou, ainda, com a presença do vice-governador, Lúcio Vale; do presidente do Banpará, Brasilino Assunção; do secretário adjunto da Sedeme, Carlos Ledo; entre outras autoridades.

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Neusa Galli Fróes
    Froés berlato associadas

    Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • neusa@froesberlato.com.br
    Telefones:
    (51) 3388 6847 / (51) 9123 6847

    E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311