Imprensa

Notícias

PARÁ

Faciapa lança Conselho Estadual da Mulher Empresária

A Faciapa Mulher, presidida por Denise Araújo, quer estimular a atividade empresarial feminina paraense

11 de março de 2021 às 10:20 Compartilhe

Nesta semana, a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Pará (Faciapa) implantou seu Conselho Estadual da Mulher Empresária, com o objetivo de estimular a atividade empresarial feminina por meio do associativismo, a melhoria do ambiente de negócios e o exercício da cidadania, além da criação de conselhos semelhantes em todas as associações comerciais do estado. A criação do Conselho havia sido aprovada em assembleia geral em dezembro de 2019, mas só agora iniciou seus trabalhos.

Para o presidente da Faciapa, Alberto Batista, a criação do conselho é uma conquista que vai inspirar centenas de mulheres no estado, levando força e coragem àquelas que já têm um negócio ou às que têm vontade de empreender. “Lugar de mulher, é onde ela quiser, e na nossa entidade, é na liderança”, afirmou.

A empresária Denise Araújo (foto) foi a indicada para o primeiro mandado de presidente da Faciapa Mulher. Para ela, apesar de uma participação cada vez mais crescente, ainda não é fácil para a mulher assumir seu espaço no mercado, muito em função das jornadas duplas, desigualdades ou até violência doméstica ou no ambiente profissional. E com a pandemia, o cenário piorou. Recentemente o Sebrae estimou que 52% das empreendedoras tiveram que fechar temporária ou definitivamente seu negócio.

“Por isso acredito na importância da formação de uma rede de colaboração entre as mulheres através do associativismo. A Faciapa Mulher pode juntar as experiências e vantagens do associativismo para empoderar empresárias que enfrentam os mesmos problemas que todas as mulheres enfrentam ao empreender”, destaca Denise.

Conhecimento e informação nos conecta

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Buscar

Compartilhe

Faciapa lança Conselho Estadual da Mulher Empresária

Federações

Entidades por estado: