1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / MULHER EMPRESÁRIA

Facesp: Presidente do CMEC é homenageada e defende a união em torno do fomento ao empreendedorismo feminino

Homenagem aconteceu durante sessão solene em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, na Câmara Municipal de São Paulo

17 de março de 2020 - 09:52

Ana Claudia Badra Cotait, presidente do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), foi homenageada na Câmara Municipal de São Paulo, durante Sessão Solene em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, realizada na tarde de quinta-feira (12/03). A indicação da honraria foi feita pela vereadora Edir Sales.

“Estendo esta homenagem a todas as coordenadoras e a todas as mulheres empreendedoras de São Paulo”, afirmou Ana Claudia. “Esta união de forças é necessária e fundamental para que as mulheres possam ter cada vez mais condições de se colocar no mercado, de empreender, enfim, de buscar aquilo que sonha”, disse.

Ana Claudia destacou o trabalho realizado pela vereadora Edir Sales. “A Edir é firme no propósito em defender o empreendedorismo feminino. Um exemplo disso é que é de autoria dela o projeto de lei que criou o Dia da Empreendedora. Ela nos motiva a seguir nesta caminhada”, ressaltou.

Edir Sales destacou que ao longo dos seis meses à frente do CMEC, Ana Claudia ajudou a criar mais de 90 novos conselhos da mulher, em diversas Associações Comerciais do Estado. “A Ana uniu a experiência que obteve ao longo dos 34 anos trabalhando no Senado Federal e uma força de vontade incrível para apoiar o empoderamento feminino”, disse.

Presente à cerimônia, o presidente da ACSP e da Facesp, Alfredo Cotait Neto, afirmou que Edir e Ana Claudia “são personalidades femininas que atuam de forma significativa na defesa dos direitos humanos e contribuem para a promoção de políticas públicas em prol das mulheres de São Paulo.

As fotos da sessão solene estão no link: https://bit.ly/2Qc6MUj

Mais homenagem

A quinta-feira ainda reservava mais uma homenagem a Ana Claudia. Na Distrital Penha da ACSP, Ana Claudia recebeu o Diploma Mensageiro da Paz, que reconhece o desempenho, a participação e colaboração na divulgação de projetos de cultura e paz. A homenagem, entregue pelo diretor Superintendente Alfredo Alves Veloza e pela coordenadora administrativo, Telma Aguiar de Carvalho, faz parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher.

Fonte: Facesp

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311