1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / FACISC

Expogestão 2016 aborda estratégias para cenário econômico atual

Inscrições para evento já estão abertas

24 de fevereiro de 2016 - 12:51

EXPOGESTAO

Estratégia, gestão de alto impacto, cenários e tendências, inovação, investimentos e novos modelos de negócios são alguns dos temas que fazem parte da programação da Expogestão 2016. O evento ocorre de 4 a 6 de maio. As vendas de passaporte da Expogestão 2016 estão disponíveis pelo site www.expogestao.com.br ou pelo telefone 0800 521 1004.

Parceira da Expogestão, a FACISC foi representada no lançamento do evento pelo diretor executivo, Gilson Zimmermann, e pela vice-presidente regional Norte, Eluísa Hertel Maiochi.

A Federação é uma das entidades promotoras da Expogestão e, por intermédio da parceria, oferece a oportunidade dos empresários ligados as ACIs participarem do evento com benefícios especiais para inscrição. Até o momento já são 70 ACIs parceiras que levarão associados ao evento.

Segundo o diretor executivo, a expectativa é levar cerca de 230 participantes diretos. “O evento é de grande importância para o Sistema Facisc, especialmente neste momento de reflexão sobre a gestão das empresas”, destacou Gilson.

Se em 2015 o desafio era orientar os líderes para enfrentar a crise, procurando obter
resultados positivos apesar das dificuldades, o objetivo da Expogestão 2016 será munir os executivos com recursos para enfrentarem os desafios diários, focarem na gestão com busca de mais resultados e mais produtividade, em ambientes de grande pressão.

Os participantes desta edição terão acesso a uma programação multidisciplinar, com
experiências e ensinamentos para aprimorar suas habilidades, se atualizar com boas
práticas, para que possam se fortalecer e se adaptar para prosperar em tempos de mudanças.

A programação da Expogestão 2016, já consolidada como um dos mais importantes encontros corporativos do Brasil, novamente conta com nomes importantes do Brasil e do mundo, que trazem suas experiências e ensinamentos para guiar os líderes nos mais diversos desafios, aumentando sua capacidade de resiliência. A 14ª edição já tem sete palestrantes confirmados, sendo dois internacionais.

Um dos principais nomes deste ano será o palestrante internacional Mark Gottfredson. Ele é coautor do livro “Administração de Alto Impacto”, publicação que resultou de suas intensas pesquisas com gestores de diversos segmentos e de décadas de intercâmbio com os maiores líderes em negócios do mundo. Gottfredson falará dessa experiência e mostrará de maneira clara quais são os fundamentos necessários para sobreviver e prosperar em uma economia exigente como a que temos hoje.

Outro destaque internacional da Expogestão 2016 é Tony Fratto, que foi assessor de
gabinete do então presidente americano George W. Bush. Estrategista em comunicação e gestão de crise, e sócio da Hamilton Place Strategies, o especialista falará sobre como vê a inserção de grandes empresas brasileiras no exterior, especialmente neste momento em que a reputação do país está tão baixa, e como elas podem se colocar acima destas dificuldades.

Seguindo o objetivo desta edição, também será promovido o Painel com CEOS –
Planejamento para o Futuro, trazendo projeções e posicionamentos estratégicos para os próximos anos. Outro painel realizado será um tema muito atual e que tomará muita proporção na economia, a Internet Industrial, assunto já levantado no Fórum Econômico Mundial 2015 em Davos, tratado também como a quarta revolução, onde a convergência de produtos, serviços, comunicação e novas tecnologias vem criando a cada dia novos serviços digitais e modelos de negócios baseados em dispositivos conectados e máquinas inteligentes, impulsionando principalmente o crescimento de mercados maduros, e trazendo muitos impactos para a economia e a sociedade.

Nesta 14ª edição, a comissão organizadora é presidida pelo executivo Fernando Schneider, diretor operacional da Franklin Electric. Este é o terceiro ano que a Expogestão é realizada no Centro de Convenções da Expoville, mantendo a formatação de horários que foi bem recebida pelos participantes nas edições passadas: o congresso terá palestras quarta e quinta-feira durante o período da tarde e da noite, facilitando a agenda dos executivos que desejam participar do evento, mas não podem se afastar por completo de seus compromissos. Já na sexta-feira haverá palestras durante todo o dia.

Passaporte

Serão comercializadas opções de passaporte completo (incluindo os três dias do Congresso), para os dois primeiros dias e para o terceiro dia. O benefício da transferência de titularidade na credencial também continua mantido, permitindo que empresas ou participantes compartilhem um mesmo passaporte de acesso e ampliando o número de profissionais que poderá acompanhar o encontro. A expectativa da organização é que o Congresso receba, a cada palestra, até 1.500 participantes.

O ambiente da Feira de Negócios e Relacionamentos deve reunir 36 expositores em um novo espaço, que facilita a integração com os públicos do Congresso e dos Workshops, constituindo-se em excelente oportunidade para as empresas se aproximarem de seus clientes, trocar experiências e realizar negócios. Também haverá áreas de lazer com nova circulação e outras conveniências. A entrada é gratuita e a expectativa é que mais de 7.000 pessoas visitem o ambiente nos três dias.

A Expogestão 2016 contará também com mais de 50 workshops gratuitos, distribuídos em três salas exclusivas durante o evento. Organizados por patrocinadores, apoiadores, expositores da feira, entidades representativas e convidados da Expogestão, os workshops despertam grande interesse do público justamente por promoverem debates em temas muito específicos com profissionais especializados.

Fonte: Facisc

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Neusa Galli Fróes
    Froés berlato associadas

    Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • neusa@froesberlato.com.br
    Telefones:
    (51) 3388 6847 / (51) 9123 6847

    E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311