
Uma iniciativa do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC), da Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB), o Prêmio Tarsila do Amaral homenageará, no dia 22 de novembro, mulheres que têm trabalhos conectados diretamente à cultura e ao empreendedorismo. A premiação será concedida no 3º Encontro Liberdade para Empreender e contará também com outro reconhecimento: o prêmio Empreendedora Revelação 2022.
O prêmio Tarsila do Amaral foi criado em 2019, quando foram contempladas algumas empreendedoras do Brasil, como Beatriz Mendes Gonçalves Pimenta Camargo, primeira mulher a presidir o Museu de Arte de São Paulo (MASP); Luiza Helena Trajano, administradora da rede varejista Magazine Luiza; entre outras.
Empreendedora Revelação
Criado para incentivar as empreendedoras que possuem cases sociais capazes de transformar, gerir e inovar o ambiente profissional, o Prêmio Empreendedora Revelação 2022 vai reconhecer três empreendedoras com mais de 3 meses de MEI e que atuem em qualquer estado do Brasil.
Todas as participantes e projetos inscritos serão avaliados por um júri, que fará a seleção de 20 projetos que irão avançar para a segunda etapa, que consiste na produção de um “vídeo case”. Na etapa 2, um segundo júri selecionará as três empreendedoras vencedoras das categorias de serviços, varejo, indústria e terceiro setor, que receberão prêmios de até R$5 mil e bolsas de estudos 100% gratuitas pela Faculdade do Comércio.
Os júris do Prêmio Tarsila do Amaral 2022 – Empreendedora Revelação são compostos por representantes da Facesp – Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo; da ACSP – Associação Comercial de São Paulo; do CMEC – Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura; da CACB – Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil; além de empresas parceiras como Boa Vista Serviços; FAC-SP – Faculdade do Comércio de São Paulo; representantes da sociedade civil brasileira relacionados à arte, cultura, empreendedorismo; e organizações de apoio e incentivo à liderança feminina nos negócios.
As inscrições estão abertas até dia 19 de outubro e o resultado será revelado no dia 22 de novembro, durante o encontro “Liberdade para Empreender”, um evento presencial na cidade de São Paulo, que reunirá diversas personalidades femininas com destaque no mundo dos negócios, exaltando toda a força e o protagonismo, alcançado ao longo dos tempos.
Confira o regulamento completo do concurso e se inscreva através do site:
https://cmecmulher.com.br/premiotarsiladoamaral2022/
Sobre a CACB: A Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) é formada por 27 federações, representantes de cada um dos estados, que agregam 2.300 associações comerciais e empresariais que associam, por adesão voluntária, mais de dois milhões de empresários em todo o país, pessoas jurídicas e físicas, de todos os setores da economia.
Sobre o CMEC: O Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura atua como um fórum de referência de estudos, debates e inspirações à mulher empreendedora, além de desenvolver ações, campanhas e projetos sociais e culturais. Também atua como instrumento para que lideranças femininas discutam seus problemas e apresentem propostas que mobilizem a comunidade empresarial e a sociedade organizada. Possui 280 conselhos da mulher, distribuídos entre as cidades do Estado de São Paulo e mais de 24 conselhos em território nacional.