1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / REGIÃO NORTE

Estados da Amazônia Legal conhecem Guia do Candidato Empreendedor do Sebrae

Lançamento para a região Norte foi feito nesta terça-feira (13)

13 de outubro de 2020 - 21:31

Nesta terça-feira (13) foi a vez dos estados da Amazônia Legal assistirem ao lançamento do Guia do Candidato Empreendedor, do Sebrae. Iniciativa que tem como objetivo estimular os candidatos às prefeituras e câmaras de vereadores do país a incluírem ações de fomento ao empreendedorismo em suas agendas, nas eleições deste ano.

O Guia contém propostas de ações a serem incluídas nas campanhas e nos planos de governo, com o intuito de promover o desenvolvimento local sustentável baseado na valorização dos pequenos negócios. A publicação traz dez dicas e cem ações que objetivam a geração de emprego, renda, arrecadação, qualidade de vida e prosperidade nos municípios brasileiros, com foco nos micro e pequenos empreendedores.

De acordo com o diretor-técnico do Sebrae, Bruno Quick, quem apresentou o projeto durante a videoconferência, a ideia é melhorar toda a estrutura dos municípios brasileiros, a partir de uma forte aliança entre os pequenos negócios e os candidatos que serão eleitos este ano. “De um lado, as lideranças empreendedoras, do outro, os gestores públicos. Vamos construir um Brasil novo, de baixo para cima, a partir das pessoas, da economia local, da realidade de cada distrito brasileiro, trazendo as instituições de fomento para atuarem de forma convergente com a administração pública”, disse.

O superintendente do Sebrae/Ro, Daniel Pereira, disse que a entidade vai imprimir o guia e fazê-lo chegar a todos os candidatos a prefeito e vereador em todos os 52 municípios de Rondônia. “Após as eleições, continuaremos esse trabalho, próximo aos eleitos, para que possamos levar essa agenda à frente. Será uma contribuição ímpar para a micro e pequena empresa”, declarou.

“Precisamos que todos tenham tenham consciência da importância de termos projetos voltados ao desenvolvimento do município, estimulando as micro e pequenas empresas”, disse José Roberto Tadros, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Nacional.

Já o presidente do Sebrae, Carlos Melles, diz que a entidade nacional quer estar ao lado dos candidatos em todos os municípios brasileiros, propondo e ajudando a população sobre a racionalidade do voto. “Como votar certo, no candidato que tem os maiores e melhores compromissos com a micro e pequena empresa, a qualidade de vida do município e a geração de emprego e renda”, apontou.

Também participaram da reunião Paulo Turato Miotta, gerente UDT do Sebrae, e o vice-presidente região Norte da Associação Brasileira dos Sebraes Estaduais (Abase), Rubens da Costa Magno Júnior.

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311