
A CACB ganhou destaque em artigo publicado no jornal Estadão, assinado pela investidora e coordenadora do Comitê de Tecnologia e Inovação do CACB, Camila Farani. Na publicação, a articulista alerta para o risco de uma regulação desproporcional acabar penalizando pequenos empreendedores que já utilizam ferramentas de IA no dia a dia, como chatbots, sistemas de automação e algoritmos de atendimento. Segundo ela, exigências técnicas e burocráticas podem gerar custos elevados para empresas de pequeno porte.
O artigo também destaca que a CACB, por meio do Comitê de Inteligência Artificial e Inovação, tem defendido uma regulação mais equilibrada, capaz de proteger o consumidor sem inviabilizar a inovação e a competitividade dos pequenos negócios brasileiros.
A coluna ainda reforça a importância das micro e pequenas empresas para a economia nacional, lembrando que elas representam 99% dos negócios do país e mais da metade dos empregos formais do Brasil.
Leia o artigo completo: https://www.estadao.com.br/economia/camila-farani/sao-217-milhoes-de-pequenos-negocios-no-pais-a-maioria-ainda-nao-sabe-o-que-a-ia-vai-exigir-deles/?srsltid=AfmBOoqAl9996kO3-QIlW93TD2_HL1ORmhMAU9e6fro537PTctZ2D9TA