1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / 11WCC / 11WCC

Especialistas de diversos segmentos vêm ao Rio de Janeiro compartilhar conhecimento com empresários de mais de cem países

Nomes como Pedro Parente, ex-presidente da Petrobras e CEO da empresa BRF, Timothy Murphy, conselheiro-geral da Mastercard, e Arancha González, diretora-executiva da International Trade Centre, são destaques

28 de maio de 2019 - 16:35

Conselheiro-geral da Mastercard, Timothy Murphy .

Entre os dias 12 e 14 de junho, o Rio de Janeiro vai receber nomes de grande destaque internacional, especialistas em diversas áreas, como negócios, política, economia, comércio internacional e inovação. O 11th World Chambers Congress (11WCC), reunirá mil participantes, de mais de cem países, para inspirar ação, estimular a colaboração e desenvolver um senso de valores compartilhados dentro e entre as comunidades de negócios e a rede global de câmaras.

Entre os palestrantes está o CEO da empresa BRF, Pedro Parente, que abordará os custos econômicos e sociais impostos pela corrupção em todo o mundo, e como ela se torna um empecilho para ideias inovadoras do mercado. O ex-presidente da Petrobras falará no painel “Construindo mercados justos e transparentes para todos”.

João Kepler Braga, da Bossa Nova Investimentos, fala no workshop Câmaras e Startups sobre oportunidades de crescimento através da inovação. No painel “Um mundo disruptivo: Abrindo novos caminhos para um futuro compartilhado”, o evento traz a diretora-executiva da International Trade Centre, Arancha González, para tratar sobre como podemos entender as tendências econômicas e geopolíticas e ajudar os líderes empresariais a traçar um novo rumo, em uma era de rupturas sem precedentes.

Conselheiro-geral da Mastercard, Timothy Murphy vem ao Rio de Janeiro para palestrar sobre como diferentes formas de financiamento e as chamadas fintechs estão transformando as operações e os modelos de negócios.  Também no campo da inovação, o fundador da Parley for the Oceans, Cyrill Gutsch, vai apresentar formas de incentivo a empresas que continuamente inovam e se adaptam às transformações do mercado.

Emmanuelle Ganne, analista sênior da World Trade Organization, participa do workshop “PMEs para o mundo: câmaras como facilitadoras e parceiras”, que vai abordar a expansão dos pequenos negócios para o mercado internacional.

Para quem não sabe nada ou conhece muito pouco sobre o chamado blockchain, o estrategista digital e consultor no assunto Gerrie Smits fala da visão geral acessível da tecnologia e algumas de suas aplicações mais promissoras.

O ATA Carnet é um documento facilitador do comércio internacional que unifica formulários aduaneiros e substitui pedidos de garantia diferentes de país para país. No 11WCC, diversos especialistas, entre eles Wilson Maragno, supervisor de Logística Internacional da Rede Globo, vão discutir as principais questões que precisam ser abordadas ao introduzir o sistema em qualquer país.

O chefe de pedagogia da École42, escola francesa de inovação, Olivier Crouzet, participa do workshop “Repensando a educação: Habilidades para a economia global do futuro” e fala sobre a necessidade da população de se engajar na aprendizagem ao longo da vida, adquirindo novas habilidades para se adaptar aos mercados emergentes e aos modelos de negócios.

Os desafios e oportunidades da transformação digital serão discutidos no workshop “Adaptando câmaras de comércio para a transformação digital”, que traz para a discussão o CEO e cofundador da Tiao, Joost Visser.

Além destes, outras dezenas de especialistas desembarcam no Rio em junho para o 11WCC, que é organizado pela International Chamber of Commerce (ICC) – a maior organização de negócios do mundo que representa mais de 45 milhões de empresas e 1 bilhão de trabalhadores  em mais de 100 países – , em parceria com a CACB – entidade que defende os interesses do setor de comércio e serviço nacional.

Realizado pela primeira vez na América do Sul, o #11WCC promove, ainda, a Competição Mundial de Câmaras de Comércio, único programa de prêmios que reconhece projetos inovadores realizados por entidades de todo o mundo.

Saiba mais em www.worldchamberscongress.org.

 Patrocinadores e Parceiros

O 11WCC tem como patrocinadores a Certisign, Qatar Chamber, Dubai Chamber, The Chamber of Commerce and Industry of the Russian Federation, Northern Ireland Chamber of Commerce and Industry, Sharjah Chamber of Commerce & Industry, ATA Carnet, Banco do Brasil, Bogotá Chamber of Commerce, Geneva Chamber of Commerce, Industry and Services, GS1 Brasil, Fundação Pitágoras, Silk Road Chamber of International Commerce, vCargo Cloud, Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial e Cámara Argentina de Comercio y Servicios. São parceiros do evento o Al-Invest 5.0, Confederation of Asia Pacific Chambers of Commerce and Industry, Confederação Nacional da Indústria, Center for International Private Enterprise, International Trade Centre, Sebrae, Asociacion Iberoamericana de Camaras de Comercio, Junior Chamber International e Torino Chamber of Commerce, Industry Crafts and Agriculture. São parceiras de mídia a Global Trade Review e a The Business Year. São parceiras aéreas a Latam Airlines e a OneWorld.

Credenciamento de imprensa

Para cobrir o evento, o jornalista precisa estar inscrito no 11WCC na categoria Press. Caso tenha interesse em participar, clique aqui e preencha o formulário de credenciamento.

Serviço

O QUÊ: 11th World Chambers Congress

QUANDO: 12, 13 e 14 de junho de 2019

ONDE: Rio de Janeiro, RJ, Brasil

QUEM: 1000 participantes de 100 países

COMO: Maior Congresso Mundial das Câmaras de Comércio realizado pela primeira vez na América do Sul

POR QUE: Para discutir o tema “Criando um futuro compartilhado”


Atendimento à imprensa no Brasil

Katiuscia Sotomayor – (61) 9-9276-4477

Erick Arruda – (61) 9-8151-3666 / (61) 3321-1311

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Neusa Galli Fróes
    Froés berlato associadas

    Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • neusa@froesberlato.com.br
    Telefones:
    (51) 3388 6847 / (51) 9123 6847

    E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311