CACB

  1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / EFICIÊNCIA

Entidades solicitam adequação de Ribeirão Preto-SP à Lei de Liberdade Econômica

Objetivo é simplificar e desburocratizar o processo de abertura de novas empresas na cidade

17 de outubro de 2019 - 10:08

Entidades empresariais de Ribeirão Preto apresentaram ao prefeito Duarte Nogueira um ofício solicitando que o Executivo local adeque a legislação municipal às disposições da 13.784/19, chamada “Lei da Liberdade Econômica”. O objetivo é simplificar e desburocratizar o processo de abertura de novas empresas na cidade aumentando a eficiência do poder público.

Com base na nova lei, as entidades solicitaram oficialmente ao prefeito que encaminhe à Câmara um projeto revisando a classificação de risco das atividades na legislação municipal. Um segundo pedido, também com base na “Lei da Liberdade Econômica”, solicita que o executivo defina o prazo máximo para análise de pedido de liberação de nova atividade econômica.

“São mudanças opcionais que, quando entrarem em vigor, podem colocar Ribeirão Preto um passo à frente de outros municípios e dinamizar a economia local”, afirmou o presidente da Acirp, Dorival Balbino. “Nosso papel como representantes do setor produtivo é trazer soluções ao poder público que tragam impacto positivo na geração de emprego, riqueza e renda na cidade”, completa ele.

Também estiveram em audiência com o prefeito o diretor regional do Ciesp, Guilherme Feitosa, e o presidente do Sincovarp/CDL, Paulo Cesar Garcia Lopes. Ainda assina o documento a Assilcon, representante do setor da construção civil.

Fonte: Facesp

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311