CACB

  1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / ECO CACB

Entidades do sistema CACB passam a emitir Certificado de Origem Digital

A partir desta quarta-feira (10), Confederação, FACESP e FEDERASUL estão autorizadas pelo MDIC a emitirem documento

10 de maio de 2017 - 15:20

A partir desta quarta-feira (10), a CACB e as federações de São Paulo (FACESP) e do Rio Grande do Sul (FEDERASUL) passarão a emitir seus Certificados de Origem de modo digital.

No total, dez entidades brasileiras, que participaram do projeto piloto COD da Associação Latino-Americana de Integração (ALADI), foram selecionadas pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços para emitir o certificado de modo digital.

De acordo com Francisco Gimenez Soler, executivo de Comércio Exterior e Certificação de Origem da CACB, foram selecionadas as entidades que atenderam todas as condições e regras para o credenciamento.

“Todas as empresas exportadoras poderão emitir o Certificado de Origem Digital, somente para a Argentina, utilizando os Acordos Comercias de Complementação Econômica número 14 e número 18”, diz Soler.

Ainda de acordo com o executivo, a medida trará mais agilidade e total segurança para os exportadores brasileiros. É importante ressaltar que os certificados ainda podem ser emitidos em papel, como já era feito.

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311