1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / MOVIMENTO

Entidades e lideranças empresariais fazem ato contra o aumento de impostos e a favor da desoneração da folha, em São Paulo

Ato organizado pelo Movimento de entidades e lideranças empresariais acontece no dia 17 de fevereiro e contará com a presença do presidente da CACB e da Unecs, George Pinheiro

14 de fevereiro de 2020 - 11:20

A CACB e a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) participa do lançamento do Movimento de entidades e lideranças contra o aumento de impostos, em qualquer setor econômico, pela simplificação tributária e pela desoneração da folha de pagamento para gerar mais empregos, que será realizado na próxima segunda-feira (17/2), às 10h30, no Clube Esperia, localizado na capital paulista.

Para a ACSP, que há 125 anos atua na defesa do empreendedor paulistano, as entidades e lideranças empresariais entendem que as propostas em discussão no Congresso não atendem a esses objetivos. “Principalmente, ao que se refere a PEC 45, que provoca um aumento na tributação no setor de serviços para pessoas físicas, sobretudo nas áreas de educação, saúde, imobiliária, entre outras”, analisa Alfredo Cotait, presidente da ACSP e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), entidade que integra mais de 420 associações comerciais e representa cerca de 200 mil empreendedores.

Cotait explica que o movimento foi criado com a intenção de colaborar com as decisões do Congresso, alcançando assim o melhor desfecho diante das discussões desses temas.

“A CACB de pronto reconheceu a importância do movimento e se juntou a ele. Estamos convidando membros do Sistema CACB de todo o Brasil para que estejam em São Paulo no dia 17 para que, juntos, possamos engradecer a nossa voz contra o aumento de impostos e umm melhoria no ambiente de negócios do país”, declarou George Pinheiro, presidente da CACB e da Unecs.

“Queremos uma reforma tributária, mas uma boa reforma, que de fato melhore o país, gere mais competividade, simplifique o sistema tributário e esteja alinhado com o futuro”, afirma Gabriel Kanner, presidente do Brasil 200.

Com palestras do ex-secretário da Receita Federal e professor do Instituto Brasiliense de Direito Público, Everardo Maciel, e do presidente-fundador da Confederação Nacional de Serviços (CNS), Luigi Nesse, a expectativa é que o movimento reúna mais de mil pessoas, que representarão cerca de 100 empresas e entidades.

Confirmaram participação até o momento: BRASIL 200, CNS, FORUM, ABMES, FENEP, SEMESP, SEMERJ, CONFENEN, ABRAFI, ANACEU, SIEEESP, AESP ABC, AESP, SECOVI SP, SESCON-SP, AESCON-SP, INSTITUTO MILLENIUM, ABRASCE, CESA, INSTITUTO INDIGO, ABRASA, ABAC, AFRAC, EBAPE, FENASERHTT, SINDEPRESTEM, FENASERHTT, ANBC, CEBRASSE, SINDEPRESTEM, SEABENS, SEADESP, SECOBESP, SEEAATESP, SEINESP, SEPROSP, SESCOVE, SICON – SIEEEMT, SINAPA, SINARA, SINDESMANCHE, SINDESTÉTICA, SINDICOND, SINDIFUPI, SINDIMOTOR, SINDIPROM, SINDIPETSP, SINDVIST-SP, SINPRECON, SINTELMARK, FENASERHTT, ANBC, SINDEPRESTEM, UGT.

Fonte: ACSP

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311