CACB

  1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / IMPERATRIZ-MA

Encontro maranhense de jovens empresários estimula o empreendedorismo criativo

Evento acontece nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro. As inscrições ainda estão abertas

27 de novembro de 2017 - 10:57

Buscar novas ideias, compartilhar as existentes, discutir, conhecer e trocar experiências sobre assuntos que mesclam temas como empreendedorismo, tecnologia, inovação, turismo, agronegócio, marketing, saúde, comunicação, gastronomia, carreira, entre outros. Esta é a proposta do Encontro Maranhense de Jovens Empresários – EMJE 2017, que acontece nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro no Centro de Convenções da cidade. As inscrições estão abertas no site emjeconjove.com.br. O evento é realizado pelo Conselho de Jovens Empresários da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz – Conjove/ACII.

O encontro visa a aprimorar o potencial empreendedor de cada participante, trazendo para a discussão exemplos de ideias inovadoras e eficientes. Toda a programação é voltada para atividades nas áreas do empreendedorismo e geração e captação de negócios. Serão workshops, talk-shows, oficinas, palestras, painéis com empreendedores renomados de diversas regiões do país, cases empresariais, rodadas de contratação, feira de profissões, exposições variadas de artes, músicas, culinária local e artesanatos.

Clique e acesse a programação completa!

Já estão confirmados para a programação, palestrantes nacionais renomados como Ana Paula Tongo, ex-secretária nacional adjunta de Políticas Públicas para Mulheres, premiada como uma das quatro mulheres empreendedoras do Brasil, pela revista Cláudia, em 2013, que participará do painel “Mulheres que inspiram: Empreendedorismo Feminino no Brasil”; o proprietário da Cervejaria Colorado, Marcelo Carneiro e o sommelier e mestre químico Israel Athayde ministram o workshop de gastronomia sobre cervejas artesanais e um talk-show, no dia 30 de novembro.  Nesse mesmo dia (30), Simplício Araújo, secretário de Estado de Indústria, Comércio e Energia, realizará o painel sobre o “Potencial de Investimentos no Maranhão e a Lei de Incentivo ao empreendedorismo em Imperatriz”, junto com Eduardo Soares, secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Fabio Nahuz, do Sinduscon, e o presidente da ACII, Hélio Araújo.

Felipe Mussalém, presidente da Associação Comercial do Maranhão (ACM), é outro nome confirmado para a programação do EMJE. Ele participará do painel sobre “O Potencial do Jovem Empreendedor Brasileiro”, que abordará o perfil do jovem empresário, ao lado de Guilherme Gonçalves, presidente, e Luciana Muzzi, diretora executiva da Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje).

O turismo também terá espaço e será debatido no Encontro. No dia 1 de dezembro acontece o seminário “Rota das Emoções” e o Lançamento do Festival Gastronômico de Imperatriz. O proprietário do Resort Pedra Caída, Pedro Iran, Beto Kelnner, secretário de Turismo da cidade de Riachão, e Mauricio Lima, palestrante do Sebrae, estarão à frente do talk-show “Rota Turística Chapada das Mesas e case de Sucesso”.

O médico veterinário, produtor rural e empresário Mauroni Cangussu ministrará a palestra “Perspectivas do agronegócio na Região Oeste Maranhense”, que objetiva apontar o potencial econômico que a região possui no agronegócio e discutir como isto está se tornando mais dinâmico no setor, com diversas cadeias de produção em crescimento.

Além desses, outros painéis, talk-shows e palestras também estão programadas para acontecer, como o “Digital Marketing na era dos Influencers”, que reunirá alguns dos principais digitais influencers de Imperatriz.

Fonte: ACII

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311