CACB

  1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / EVENTO

Encontro Juntos pelo Maranhão debate desenvolvimento das ACEs do estado

Entidades tiveram a oportunidade conhecer o portfólio de produtos e serviços oferecidos pela CACB para fortalecimento institucional e financeiro

12 de fevereiro de 2021 - 15:37

O Encontro Juntos pelo Maranhão, promovido em parceria entre a CACB, a Federação das Associações Empresariais do Maranhão (Faem) e a Associação Comercial do Maranhão (ACM), realizado nos dias 05 e 06 de fevereiro, reuniu representantes de 13 ACEs do estado para debaterem assuntos como a gestão das entidades associativas e alternativas de fortalecimento e de capitalização das associações.

Para o presidente da Faem, Hélio Araújo, o evento permitiu que as associações comerciais maranhenses conhecessem os produtos e serviços que a CACB disponibiliza através da Federação para fortalecimento institucional e financeiro das entidades. “Nós só seremos fortes se estivermos juntos em todos os níveis, desde a Confederação à ACE de cada município”, destacou.

O coordenador do Projeto Transformar e da Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial (CBMAE) da CACB, Eduardo Vieira, acredita que o evento foi fundamental para consolidar os conceitos aplicados nas capacitações de lideranças e gestores finalizada no final do ano passado. “Outro ponto importante, foi a abordagem que fizemos sobre o planejamento estratégico com foco no fortalecimento das ACEs e no atendimento das demandas empresariais com a apresentação de produtos e serviços”, completou.

Já o presidente da ACM, Cristiano Barroso Fernandes, reforçou a importância do associativismo estratégico, destacando que, quanto mais unirem forças, mais as entidades poderão ampliar oportunidades de comércio, de cooperação e de investimentos em setores estratégicos da economia local.

Encontro Juntos pelo Maranhão

Durante os dois dias, o evento contou com apresentação de produtos e serviços oferecidos pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), como os projetos Transformar, Empreender, CBMAE, e produtos do portfólio da Confederação, como soluções de pagamentos digitais, microcrédito, certificado digital, entre outros.

Foram feitos negociações e diálogo entre a Faem e entidades associadas, com uma rodada de negócios focada no fechamento de parcerias para acesso ao portfólio de produtos e serviços ofertados pela CACB.

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311