1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / EQUADOR

Encontro Internacional de Consultores do AL-Invest 5.0 contará com a participação de três entidades brasileiras

Representantes da Acem (AL), Aciub (MG) Microempa (RS) serão parte do evento, cujas atividades são voltadas para a qualificação de consultores

27 de junho de 2018 - 09:24

Entre os dias 10 e 12 de julho, ocorre o 2º Encontro Internacional de Consultores de Núcleos Empresariais, em Quito (Equador). O evento será sediado no Hotel Hilton Colón.

O evento conta com o apoio da SEQUA, a Federação Equatoriana de Exportadores (Fedexpor) e a Câmara de Comércio de Quito (CCQ). A anfitriã do evento é a Câmara de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo de Santa Cruz (Cainco), coordenadora do consórcio executor do AL-Invest 5.0.

O encontro entre consultores contará com a participação de representantes do Brasil, dos estados de Alagoas, Minas Gerais e Rio Grande do Sul: a coordenadora de núcleos da Associação da Empresas de Pequeno Porte do RS (Microempa), Liamara Stuermer, a consultora de núcleos da mesma entidade, Aline Rodrigues, a coordenadora de núcleos da Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub), Janayne Nunes, e a consultora de núcleos da Associação Comercial e Empresarial Miguelense (ACEM), Vanessa Dantas.

Durante o evento está previsto a realização de workshops com exercícios e ferramentas práticas que ajudarão o conselheiro em seu trabalho cotidiano em termos de gerenciamento de grupo, análise de problemas, identificação de soluções, entre outros.

Os participantes também terão a oportunidade de trocar experiências de sucesso, que podem ser replicadas dentro de seus próprios grupos de trabalho e em suas respectivas organizações. Esta combinação de atividades busca transformar o consultor de negócios em um agente de mudança e de inovação nas micro e pequenas empresas.

O convite é para todas as instituições que estejam executando o programa AL-Invest 5.0 e que possuam núcleos ativos com mais de 6 meses de operação regular dentro do quadro do programa.

Fonte: Empreender

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Neusa Galli Fróes
    Froés berlato associadas

    Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • neusa@froesberlato.com.br
    Telefones:
    (51) 3388 6847 / (51) 9123 6847

    E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311