1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / FACMAT

Encontro em Tangará discute fortalecimento das Associações Comerciais em MT

Representantes de 11 ACEs do estado estão reunidos desde ontem

25 de outubro de 2019 - 09:58

Representantes de 11 Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso estão em Tangará da Serra participando nesta quinta e sexta-feira (24 e 25.10) de um encontro regional promovido pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso (Facmat), com o apoio da Associação Comercial local (Acits).

Durante a abertura, na quinta-feira à tarde, no auditório da Acits, o presidente da Facmat e da Associação Comercial de Cuiabá (ACC), Jonas Alves, falou da importância do evento para troca de informações e fortalecimento da relação entre as entidades que fazem parte do sistema associativista.

“No primeiro semestre deste ano realizamos um encontro regional em Primavera do Leste e agora em Tangará, cidades polo do nosso sistema de Associações Comerciais no estado. Nesses eventos trazemos novidades, treinamentos e serviços a serem disponibilizados para nossas filiadas. Precisamos levar a discussão e o conhecimento para a ponta, para aqueles que atuam diretamente com os empresários”, explicou Alves.

Segundo ele, a participação de dirigentes, diretores e executivos das entidades no encontro fortalece as relações entre todos, contribuindo ainda mais para o desenvolvimento de negócios e o crescimento do sistema. “As Associações Comerciais são a voz dos empresários nos municípios e as equipes precisam estar cada vez mais afinadas, trabalhando em consonância com o que o mercado exige”, completou o presidente da Facmat.

Para José Rocha Júnior, presidente da Acits, é uma satisfação ter a presença da Facmat e das Associações Comerciais da região em Tangará da Serra. “É muito bom receber todos em nossa cidade e em nossa sede para um momento de interação, integração e troca de conhecimento. Com certeza sairemos mais fortalecidos e com novos aprendizados para nossas entidades”, comentou.

Nesta quinta-feira, os presidentes, executivos, comerciais e colaboradores participam até as 19h de um treinamento com a equipe da Boa Vista SCPC e da Facmat. Na sexta, a partir das 8h, o gerente de Contas da Boa Vista SCPC, Everton Fiorelli, fez uma palestra sobre o cadastro positivo. Após, serão feitas as apresentações de cases das associações participantes e reuniões entre presidentes e diretores das entidades. O encerramento está previsto para as 13h.

“Os encontros são fundamentais para conhecermos a realidade do outro, já que vivemos o dia a dia das Associações Comerciais e as demandas são semelhantes. O treinamento é uma forma de alinhar todas as entidades para que possamos falar a mesma língua, já que vendemos os mesmos produtos e serviços”, ressaltou o executivo da Acits, Jorge Nazzari.

Participam do encontro representantes das Associações Comerciais dos municípios de Aripuanã, Barra do Bugres, Cáceres, Campos de Júlio, Campo Novo do Parecis, Campo Verde, Cuiabá, Nova Olímpia, Nova Mutum, Primavera do Leste e Tangará da Serra.

Fonte: Facmat

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311