1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / CONSELHO DELIBERATIVO

Encontro em Caldas Novas-GO é destaque em jornal goiano

Ubiratan Lopes, presidente da Facieg, falou ao Diário da Manhã sobre a importância da participação da CACB no 6º Congresso da Federação goiana

16 de março de 2018 - 14:29

A 1ª Reunião do Conselho Deliberativo da CACB, em 2018, será realizada no dia 24 de março, durante a programação do 6º Congresso da Federação das Associações Comerciais, Industriais e Agropecuárias do Estado de Goiás (Facieg).

Em entrevista ao jornal goiano Diário da Manhã, o presidente da Facieg, Ubiratan Lopes, disse que a união entre as duas entidades contribuirá significativamente para a modernização das associações filiadas e a melhoria do atendimento a milhares de empresários ligados à CACB em todo o País.

O encontro será em Caldas Novas, a maior estância hidrotermal do mundo. Anualmente, mais de um milhão de turistas visitam a cidade em busca das águas quentes, com temperaturas que variam entre 30 e 57 graus.  Presidentes e representantes de todas as 27 federações do Sistema CACB devem participar da reunião.

“Promover uma reunião como esta, fora de Brasília, é uma forma de evidenciar a representatividade e a capilaridade da CACB. Estamos levando presidentes do Brasil inteiro para conhecerem uma das principais cidades turísticas do Goiás”, destaca George Pinheiro, presidente da CACB.

Jonas Alves, presidente da Facmat e diretor Financeiro da CACB; George Pinheiro, presidente da CACB; Ubiratan Lopes, presidente da Facieg; e Juliana Kämpf, superintendente da CACB, durante reunião de organização dos eventos em Caldas Novas

“As entidades têm como fundamento facilitar o processo de competitividade das empresas filiadas; lutar pela garantia de direitos do empresariado; buscar continuamente oportunidade de negócios; garantir o crescimento das indústrias; e dinamizar o comércio. A lógica do corporativismo é evitar que o empreendedor fique isolado, em desvantagem na disputa com a concorrência, perca força e desapareça. A ação em conjunto contribui para o desenvolvimento da sociedade, gerando emprego e renda”, disse Ubiratan ao Diário da Manhã.

Para o presidente da Facieg, a realização desse trabalho e a colheita de significativos resultados para o empresariado goiano e para a economia do estado, através da Federação, com respaldo da CACB, devem ser creditadas ao espírito de associativismo que norteia as iniciativas de líderes empresariais.

Veja a reportagem do Diário da Manhã na íntegra. 

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311