CACB

  1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / FACIAPA

Empresários paraenses discutem oportunidades de negócios com a China

Encontro promovido pela Faciapa e pela Fecomercio/PA reuniu diversas entidades no auditório da Casa do Comércio, em Belém

01 de outubro de 2019 - 10:56

Na última semana, a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Pará (Faciapa), em parceria com a Fecomércio/PA, promoveu um encontro para conhecer e discutir oportunidades de negócios entre empresas paraenses e chinesas com a Câmara de Comércio de Desenvolvimento Internacional Brasil – China (CCDIBC).

Para o presidente da Faciapa, Fábio Lúcio, é de grande importância a união das entidades empresariais, o setor público e a CCDIBC para estreitar a relação de negócios entre o Pará e a China. “Não podemos deixar de discutir os entraves jurídicos e burocráticos de facilitação e segurança para ambos os lados, nesse processo”, declarou.

O vice-presidente da CCDIBC, Levi Martins, falou sobre o financiamento de investimentos. “Estamos estruturando um banco de negócios da China aqui no Brasil, com sede em São Paulo. O intuito é contribuir, através de financiamentos, para estreitar a relação de negócios entre os dois países”, disse.

Já Sebastião Campos, presidente do Sistema Fecomércio Pará, destacou a importância da China como parceiro comercial do Brasil e do Pará. “O Estado do Pará tem vocação exportadora, além de possuir localização estratégica. No ranking nacional, o Pará contribui para que o Brasil tenha superávit na balança comercial. Em 2018, nosso estado foi o terceiro com maior saldo na balança comercial brasileira”, explicou.

Estiveram presentes ainda a presidente estadual da CCDIBC, Mayra Castro; a deputada estadual Heloísa Guimarães; o secretário adjunto de Turismo do Pará, Eduardo Gorresen; o conselheiro federal do CFA, Mauro Leonidas; além de lideranças empresariais.

*Com informações da Fecomércio/PA

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311