1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / FACMAT

Empresários do Mato Grosso conhecem formas de utilização dos MESCs

Representantes de ACEs e empresários assistiram a uma apresentação sobre o uso da medicação, da conciliação e da arbitragem

08 de agosto de 2018 - 16:47

Na semana passada, a Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso (Facmat) realizou, em Cuiabá, o Encontro das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso, durante a terceira edição do Fórum Sebrae de Negócios. Na programação, um momento para apresentar aos representantes de ACEs e empresários formas de utilização dos Métodos Extrajudiciais de Solução de Controvérsias (MESCs).

O assessor Jurídico da Facmat e da Associação Comercial de Cuiabá (ACC), Rafael Furman, fez uma apresentação para apresentar e explicar o uso da medicação, da conciliação e da arbitragem. “Foi um momento muito produtivo. O grupo tinha muitas dúvidas e como uma ACE poderia trabalhar com os MESCs, abrir uma câmara ou ser ponto de apoio da atividade. Além de esclarecer tudo isso, conseguimos mostrar que essa atividade pode ser um importante negócio para as entidades”, diz o advogado.

Furmam completa sua fala dizendo que o uso dos MESCs dá ao empresário o poder de resolver seus conflitos sem recorrer ao Judiciário, que por estar abarrotado, não tem condições de atender as demandas. “A ACE é a casa do empresário. Ali ele pode resolver um problema de forma inteligente, eficiente e rápida. É o melhor caminho”, finaliza.

O Encontro das Associações Comerciais e Empresariais de MT reuniu, nos dias 01 e 02 de agosto, 54 associações comerciais de todo o estado, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Neusa Galli Fróes
    Froés berlato associadas

    Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • neusa@froesberlato.com.br
    Telefones:
    (51) 3388 6847 / (51) 9123 6847

    E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311