1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / INTERNACIONAL

Empresária do CNME/CACB recebe Prêmio Potencial de Exportação da ONU

Rosana Marques é diretora financeira do Conselho Nacional da Mulher Empresária da CACB

30 de outubro de 2018 - 09:41

A empresária mineira Rosana Marques, diretora da Ouseuse, empresa do polo de moda íntima (Juruaia-MG), ficou entre as cinco finalistas do Prêmio Empretec Women in Business Awards 2018, concedido pela Organização das Nações Unidas (ONU) para o Desenvolvimento do Comércio (Unctad).

A empreendedora participou do projeto Empreender Convencional (2015-2017) pelo Núcleo Setorial de Confecção da Associação Comercial e Industrial de Juruaia (Aciju-MG) e participa do Empreender Competitivo (2017-2019) pelo projeto do Conselho Nacional da Mulher Empresária da CACB, atuando como diretora financeira do grupo.

A cerimônia de premiação foi realizada em 25 de outubro, em Genebra, na Suíça, e Marques recebeu o Prêmio Potencial de Exportação. Os juízes da prova destacaram que várias produções da Ouseuse já desfilaram em passarelas internacionais, como Lisboa, Paris e New York.

Rosana Marques foi a única brasileira indicada ao Prêmio, destinado a mulheres empreendedoras que tenham participado do Empretec e que transformaram, de alguma forma, suas comunidades. Entre 50 nomes, Rosana Marques alcançou o feito de estar entre as cinco finalistas.

“É uma grande honra ter sido indicada a essa premiação e representar o Brasil e a Ouseuse. É a culminância de um trabalho de 25 anos em prol do desenvolvimento empresarial de toda uma comunidade. É muito bom saber que a história do empreendedorismo feminino no Brasil está ganhando o mundo através do meu trabalho junto à Ouseuse”. Rosana Marques foi indicada por ter trabalhado a causa associativista e, com essa premissa, ter ajudado a transformar o município de Juruaia em polo mineiro de moda íntima.

No primeiro dia (24/10) do World Investment Forum 2018, Rosana Marques participou de um painel com o tema Empreendedorismo, Migração e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Já no segundo dia (25) do Fórum, a empresária comemorou os 30 anos do Empretec. No Brasil, o Empretec é realizado com exclusividade pelo Sebrae há 25 anos e a entidade também foi homenageada por contribuir para o desenvolvimento do empreendedorismo no Brasil. Nesse mesmo dia, a empresária marcou presença no painel Mulheres para o Desenvolvimento Sustentável.

A empresária ainda participou no dia 26, juntamente com as outras quatro finalistas do Prêmio Empretec 2018, de um painel com especialistas sobre Empreendedorismo de Mulheres para o Desenvolvimento Sustentável. Nessa reunião, Rosana Marques teve a oportunidade de apresentar a sua história empresarial, a Ouseuse – seus produtos – e os projetos socioambientais realizados pela empresa.

“É uma grande oportunidade de apresentar a Ouseuse a pessoas de várias partes do mundo, trocar experiências gratificantes com mulheres de outros países e descobrir as diferenças e as similaridades entre todas nós. A experiência é única e o sentimento de gratidão é muito grande. Quero agradecer, de coração, a Fiorina Mugione, diretora da área de empreendedorismo da Unctad; a Lorenzo Tosini, diretor da Unctad; a toda equipe da ONU-Unctad e ao Sebrae por tudo que me proporcionaram nos últimos dias. Levarei para sempre comigo as lembranças desses dias”, finaliza Rosana Marques.

Fonte: Empreender

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Neusa Galli Fróes
    Froés berlato associadas

    Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • neusa@froesberlato.com.br
    Telefones:
    (51) 3388 6847 / (51) 9123 6847

    E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311