Notícias Empreender
Empreender

Notícias

LANÇAMENTO

Ceará, Paraíba e Pernambuco começam o Programa de Fortalecimento das ACEs do Sistema CACB

Iniciativa tem duração de 12 meses e pretende alavancar o desempenho organizacional

1 de março de 2024 às 16:52

O Programa de Fortalecimento das ACEs do Sistema CACB foi lançado nesta quarta e quinta-feira (28 e 29/2) nos estados do Ceará, Paraíba e Pernambuco por meio de videoconferência com mais de 50 dirigentes e executivos de associações e federações.

Os participantes comentaram sobre os desafios de tornarem as entidades conhecidas pela população local e nos estados. “Somos um sistema representativo e com enorme capilaridade, sendo o mais antigo do Brasil. Porém, sabemos que temos que nos profissionalizar ainda mais. A ACE tem que ser um polo de inovação, com gestão profissional e alinhada às expectativas do mercado e dos empresários”, avalia o superintendente da CACB, Carlos Alberto Rezende.

Ele destaca que o Programa de Fortalecimento das ACEs é uma oportunidade de levar boas iniciativas para servir de exemplo para as entidades. O consultor do projeto, Marcio Vieira, explicou as diretrizes e resultados esperados, além da dinâmica do trabalho, etapas do projeto e como será o suporte dos consultores.

“Acreditamos que ACEs com bom desempenho organizacional e boas práticas de gestão vão atingir alta performance e, consequentemente, aumentarão a sua relevância e base de associados”, comentou o consultor. Ele destacou que o foco do programa é na melhoria dos processos e ferramentas de gestão.

“Temos certeza que ao melhorar processos e práticas vamos alavancar o desempenho organizacional, a competitividade das empresas e fortalecer a relação entre os associados. O que importa é a qualidade e o comprometimento, além do trabalho e do esforço daqueles que vão participar”, completou.

Opinião dos dirigentes

Para o presidente da Associação Comercial do Ceará, João Guimarães, o projeto mostra a importância de fortalecer o sistema com bons serviços, além de capacitação e educação empresarial. “Sabemos que a partir de parcerias, da construção de diálogos e estratégias podemos aumentar dia a dia a quantidade de associados”, destacou.

Já o vice-presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado da Paraíba, Álvaro Barros, disse que a oportunidade de participar do programa irá atender às necessidades urgentes das entidades para melhor inserção nos mercados e segmentos empresariais. “Temos certeza de que será de grande valia e vamos ter nossas associações fortalecidas”, afirmou.

Outras Notícias

Ver todas

Conhecimento e informação nos conecta

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Serviços

Ver todos

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro

Conheça nossos serviços para a sua empresa.

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários do Brasil.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Entidades

Fechar
Logomarca Hotpixel