O Programa Empreender, desenvolvido em parceria com o Sebrae, realiza mais uma ação para levar conceitos de planejamento estratégico para todas as associações do país. O projeto “O Poder da Rede” chegou à Paraíba, mais precisamente na cidade de Patos, a 300 quilômetros de João Pessoa.
O vice-presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais da Paraíba (FACEPB), Álvaro Barros, recepcionou os presidentes das associações locais e disse ter “uma grande expectativa de resultado positivo ao final das consultorias”.
No curso, além da cultura associativista, trabalham-se temas como desenvolvimento local; gestão estratégicas das associações comerciais e o papel do líder. São conceitos que levam ao ganho de qualidade e eficácia. O curso é dividido em dois momentos: sensibilização dos presidentes e capacitação dos executivos.
Nos encontros também são apresentados projetos como o Programa AL – Invest Verde, que foca em práticas sustentáveis para empresas, e a Central de Rede Nacional de Desenvolvimento Comercial (CDR), que promove e vende produtos e serviços voltados para a melhoria das atividades empresariais.