1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / FEDERAMINAS

Empreender abre vagas para formação de Núcleo de Salões de Beleza

19 de abril de 2016 - 15:19

Com o objetivo de reunir empresas do segmento de salões de beleza, o Programa Empreender está com vagas abertas para a formação de mais um Núcleo Setorial. A primeira reunião do Núcleo de Salões de Beleza acontece nesta terça-feira, 19 de abril, às 14h, na Acita, Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agropecuária de Itabira (MG).
O Programa Empreender, lançado em Itabira no mês de fevereiro já está trabalhando com o setor de bares, restaurantes e lanchonetes. Agora oferece oportunidade de desenvolvimento para o núcleo de salões de beleza. As vagas são limitadas, apenas 25 empresas podem participar do processo.
A formação desses núcleos visa reunir empresas do mesmo setor para que juntas, possam encontrar soluções e desenvolver ações coletivas que tragam benefícios comuns.
O programa tem uma metodologia de origem alemã, denominada Metaplan, e apresenta como diferencial o envolvimento do empresário em todas as etapas.
Os problemas identificados pelos participantes e as possíveis soluções são apontados pelos próprios empresários. O trabalho também é orientado por indicadores de resultado, que tornam as ações mensuráveis e passíveis de fácil avaliação. Todo o programa acontece com o apoio de um Consultor.
O Programa Empreender é uma iniciativa da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), com a parceria do Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da Federação das Associações Comerciais de Minas Gerais (Federaminas), e da Acita.

Convite empreender

Fonte: Acita

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Neusa Galli Fróes
    Froés berlato associadas

    Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • neusa@froesberlato.com.br
    Telefones:
    (51) 3388 6847 / (51) 9123 6847

    E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311