O presidente Emílio Parolini, reeleito no final de 2016 para continuar à frente da Federaminas, tomou posse para o triênio 2017/2019. A solenidade de posse da diretoria da Federaminas, prestigiada por empresários de diversos setores e também por políticos, representantes de entidades empresariais e de associações comerciais de Minas Gerais e de vários Estados brasileiros. O evento aconteceu na última sexta-feira, dia 24 de março, às 19h30, no auditório do Hotel Ouro Minas, em Belo Horizonte.
Emílio Parolini destacou a presença da Federaminas em todas as regiões mineiras e falou sobre a importância do movimento associativista: “Nossa diretoria tem hoje 55 membros de 52 cidades. Isso mostra a capilaridade da nossa entidade em Minas Gerais. Recebemos lideranças de todas as partes do Estado. Os desafios que enfrentaremos são resultado da atual conjuntura econômica, que obriga a classe empresarial a lutar mais pelo seu negócio. O movimento associativista vem para reforçar essa luta. Proporcionar apoio aos empresários é papel das associações comerciais e resultado do associativismo. A Federaminas realiza ações em conjunto com outras entidades do Estado em benefício das micro e pequenas empresas”.
O presidente da CACB, George Teixeira Pinheiro, disse: “Tenho a honra e o prazer de estar novamente aqui. Participei da primeira posse do Emílio. Agora ele foi reeleito para dirigir por mais de dois anos a Federaminas. Emílio é nosso diretor, vice-presidente da CACB, e é importante para seus pares vê-lo reeleito, pois é prova de que tem feito um bom trabalho. Tanto que a CACB está aqui para prestigiá-lo. Por isso trouxemos a reunião do Conselho da CACB de Brasília para cá. Dos 27 presidentes das federações da CACB, temos 15 presentes e os demais enviaram vice-presidentes ou representantes”.
Fonte: Assessoria de Imprensa Federaminas/CACB