A embaixadora de Gana no Brasil, Abena Busia, foi recebida pela consultora institucional da CACB, Mônica Monteiro, na sede da instituição, em Brasília, na última quinta-feira (4). A produção de cacau dos dois países foi o principal tema da reunião. Segundo a Organização Internacional do Cacau, o Brasil é o sexto maior produtor mundial do fruto, enquanto Gana ocupa a segunda posição do ranking.
Durante o encontro, a embaixadora também falou sobre a importância do papel econômico da mulher e como elas podem fazer mais pelas exportações. A ideia é aproximar empresárias brasileiras e africanas para promover relações comerciais e estimular a exportação. “Gostaríamos, inclusive, de promover uma missão em Acra para tratar do assunto e fortalecer o papel das mulheres nos dois países”, revelou Busia.
A consultora de comunicação internacional da CACB, Katiuscia Sotomayor, e a assessora de relações governamentais, Vitória Arruda, também recepcionaram a diplomata, que veio acompanhada pela primeira-secretária, Janet Mensah.